Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014
2º BATALHÃO GARANTE A SEGURANÇA  NAS FESTIVIDADES DOS  JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO

            Policiais Militares do 2º BPM vem garantindo a segurança durante as festividades nos jogos do Brasil Copa do Mundo de Futebol.

            O policiamento foi reforçado em todo Norte Pioneiro com equipes especializadas em eventos, cuja finalidade é preservar a ordem pública e a integridade física e patrimonial do cidadão.

            As equipes policiais foram distribuídas nos locais que ocorrem as aglomerações de pessoas para as comemorações, bem como em patrulhamentos nas demais localidades dando atendimento às solicitações do 190.

            Até o último jogo da Seleção Brasileira não foram registradas ocorrências graves. Durante as quatro Operações Policiais dos jogos do Brasil, foram lavradas 172 notificações de trânsito, sendo 39 por embriaguez ao volante. Ainda foram abordadas em situações diversas o total de 1.945 pessoas.

            Considerando que uma das práticas comemorativas nos jogos da Copa são as carreatas, uma das principais providências para manter a ordem pública são as blitze de trânsito, visando coibir, principalmente, crime de condução veicular sob a influência de álcool ou outras drogas.

Em Santo Antonio da Platina, por exemplo, no último sábado (28), por volta das 16h30min, durante blitz realizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, os Policiais Militares realizaram a prisão de Fabiano Fernandes de Oliveira, 22 anos. Mesmo não sendo habilitado, Fabiano conduzia uma motoneta Honda/Biz e ao realizar o teste do etilômetro resultou em 0,48 mg/l (miligramas por litro) de álcool por litro de ar alveolar expelido.
Ainda na mesma fiscalização foram presos por embriaguez ao volante Marcelo Carmelino de Moraes, 31 anos e Alessandro Aparecido da Silva, 25 anos.

            Marcelo conduzia uma motocicleta Honda CG/150 e seu teste no etilômetro resultou em 1,47 mg/l de álcool por litro de ar alveolar expelido. 

            Alessandro que conduzia um VW/Golf e também realizou o exame do bafômetro que resultou em 0,45 mg/l de álcool por litro de ar alveolar expelido.

O comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Antônio Carlos de Morais, afirmou que os trabalhos serão ainda mais intensificados nos demais jogos “ Intensificaremos ainda mais as fiscalizações de trânsito e patrulhamento ostensivo, pois muitos cidadãos se aproveitam do calor das comemorações para praticaram crimes e contravenções. A finalidade dos trabalhos da Polícia Militar neste tipos de manifestações não é notificar condutores ou impedir as comemorações, mas sim garantir que o cidadão possa sair de sua residência, participar com segurança das festividades e  voltar integro para sua casa, ou seja queremos garantir a segurança de todos”.

 

Data: 30/06/2014  Foto: Adriani Carvalho
Revisado e autorizado divulgação:
Fonte: BO 606883, 606828 E 606938.
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2ºBPM