Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2013

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL
APREENDE 21 PÁSSAROS EM LONDRINA.

Nesta Sexta Feira dia 1° de Novembro de 2013, Policiais Militares Ambientais da Segunda Companhia de Polícia Militar Ambiental do primeiro pelotão, Londrina, receberam denuncias anônimas de que em uma residência na rua San Rafael, Jardim Santo André, zona leste de Londrina, havia diversos pássaros silvestres em cativeiro ilegal.
De posse das informações uma das equipes foi até o local onde localizou vinte e um pássaros irregulares, entre eles diversos Trinca Ferro, um Bico de Pimenta, várias Coleirinhas, um Tico Tico, e dois Sangrinhos.
Os Policiais Ambientais procederam a apreensão dos pássaros que já estão sendo encaminhados para um Centro Especializado de Tratamento de Animais Silvestres (CETAS) onde passarão por avaliação de veterinários e Biólogos e  depois serão reinseridos na natureza.
O proprietário do pássaros responderá pelo crime ambiental de manter em cativeiro sem a devida permissão espécimes silvestres, sendo lavrado um termo circunstanciado.
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental vêm realizando intenso esforço em todo o Estado no sentido de reprimir crimes ambientais, porém as ações se tornam mais eficazes quando a sociedade participa, como nesse caso, denunciando quem pratica, bem como os pontos onde mais ocorrem estes crimes ambientais.

Capitão PM Ricardo Fardim Eguedis 02/11/2013 9:30 hrs.
Comandante da 2ª Cia de Polícia Ambiental