Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2013

AÇÃO CONJUNTA DA POLICIA MILITAR
RESULTA NA APREESÃO DE 51 PÁSSAROS
 NA CIDADE DE ANDIRÁ.

 

Nesta quarta feira dia 07 de Agosto de 2013, por volta das 13hs, Policiais Militares Ambientais pertencentes ao Policiamento Ostensivo da cidade de Andirá, comandada pelo 2º Tenente Belinelli, em conjunto aos Policiais Militares Ambientais pertencentes ao pelotão de Policia Militar Ambiental de Jacarezinho, comandadas pelo 1º Tenente QOPM Wolski, efetuaram o cumprimento à Mandado Judicial em uma propriedade rural onde  foram localizados diversos pássaros silvestres em situação irregular e ainda submetidos a maus tratos.
Foram localizados e apreendidos o total de 51 (cinqüenta e um) pássaros sendo que destes 47 (quarenta e sete) são silvestres e 04 (quatro) são espécimes exóticas que estavam submetidas a maus tratos. Entre os pássaros resgatados haviam 26 (vinte e seis) Trinca Ferros, 03 (três) Pássaros - Preto, 10 (dez) Azulões, 03 (três) Pintassilgos, 03 (três) Canários da Terra, 01 (um) Tico -Tico, 01 (um) Sabiá Laranjeira, que são todos pássaros silvestres, e ainda foram localizados mais 02 (dois) Canários Belgas, e 02 (dois) Mandarins, estes de fauna exótica mas que estavam sendo submetidos à maus tratos.
Todas as aves possuem sinais de domesticação e serão encaminhadas para receberem cuidados veterinários e avaliação de biólogo, para constatação de quais as aves que apresentam condições de soltura, para receberem imediatamente a liberdade e as outras serão encaminhadas para CETAS, ou outro local compatível para poderem ser readaptadas à vida silvestre.
Na mesma propriedade a equipe do policiamento ostensivo ainda encontrou e apreendeu 17 baldes com 20 litros cada, de fertilizante foliar, material que não teve origem licita confirmada pelo proprietário, sendo que ao verificar as embalagens os policiais verificaram que o produto localizado tem o mesmo numero de lote de material que havia sido roubado no dia anterior, na mesma cidade.

Nossos Policiais Militares Ambientais agradecem as diversas informações recebidas e solicitamos que a comunidade continue sempre denunciando os crimes, para que a Polícia Militar Ambiental possa fazer as devidas apreensões e posterior reinserção dos animais na natureza.  
É ordem direta do governador Beto Richa e de nosso comandante do BPMA, Sr. Tenente Coronel Chehade Elias Geha que as ações de proteção ambiental sejam intensificadas, e o meio ambiente seja protegido para as gerações futuras.
Relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733, em Londrina e região.

     Fonte: Capitão QOPM Ricardo Fardim Eguedis 08/08/2013 16:30
Comandante da 2ª Cia de Polícia Ambiental