Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2013

OPERAÇÃO DA 2ª CIA DE POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL
APREENDE 14 PASSAROS SILVESTRES
NA CIDADE DE BELA VISTA DO PARAÍSO.

 

Neste Domingo dia 06 de Outubro de 2013, Policiais Militares Ambientais pertencentes ao pelotão de Londrina, da Segunda Companhia, Realizando patrulhamento ostensivo na cidade de Bela Vista do Paraíso receberam uma denuncia anônima de que em uma residência haveria pássaros silvestres presos irregularmente.
Diante da denuncia os policiais foram até a residência citada, e lá, localizaram um criador autorizado que tinha autorização do IBAMA e diversos pássaros silvestres legalizados, porém ao fazerem uma checagem mais minuciosa acabaram por localizar 14 pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro de forma ilegal.
Os policiais lavraram contra o proprietário um termo circunstanciado por capturar e manter em cativeiro irregular as aves silvestres.
Todas as aves possuem sinais de domesticação e serão encaminhadas para receberem cuidados veterinários ou de biólogo, as que apresentarem condições de soltura, imediatamente receberão a liberdade e as outras serão encaminhadas para CETAS, ou outro local compatível para depois ser readaptada a vida silvestre.
Nossos Policiais Militares Ambientais agradecem as diversas informações recebidas e solicitamos que a comunidade sempre denuncie os crimes, para que a Polícia Militar Ambiental possa fazer as devidas apreensões e posterior reinserção dos animais na natureza e propiciar sua soltura.  
É ordem direta do governador Beto Richa e de nosso comandante do BPMA, Senhor Tenente Coronel Chehade Elias Geha que as ações de proteção ambiental sejam intensificadas, e o meio ambiente seja protegido para as gerações futuras.

       Capitão PM Ricardo Fardim Eguedis
Comandante da 2ª Cia de Polícia Ambiental