Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2013

BALANÇO DA OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA 2013.

 

Nesta Segunda feira dia 09 de Setembro de 2013, foram encerradas as atividades da Operação Independência 2013, onde Policiais Militares Ambientais pertencentes à segunda companhia de Polícia Militar Ambiental da cidade de Londrina, fizeram um reforço no patrulhamento ambiental já existente na região para coibir ainda mais o cometimento de crimes ambientais no final onde se comemora o feriado do dia da Independência do Brasil.

Depois da saída da operação marcada pela presença do Secretário de Meio Ambiente Luiz Eduardo Cheida, a operação se dividiu em toda a área de abrangência da Segunda Companhia de Polícia Ambiental sendo percorrido pelos policiais pertencentes à operação um total de 5.453(cinco mil quatrocentos e cinqüenta e três) quilômetros em sua maioria através de estradas rurais realizando um patrulhamento rural comunitário, durante estes patrulhamentos os policiais militares procederam a abordagem de 517 veículos entre carros e motos e ainda de 136 barcos em toda a região sendo verificadas mais de 660 (seiscentos e sessenta) pessoas localizadas nas áreas rurais.
Da ação toda resultou no resgate de 02 jaguatiricas e ainda de mais de 27 pássaros silvestres que foram rapidamente encaminhados para receberem cuidados veterinários e passarem por uma avaliação para serem reinseridos na natureza.
Além dos animais resgatados chama a atenção a apreensão de grande quantidade de rede para pesca predatória superando os 3800 (três mil e oitocentos) metros, e ainda mais de 700 metros de espinhel também apreendidos nos rios da região.
Além da proteção da fauna tivemos durante a operação ações voltadas à proteção da flora com a apreensão de duas motosserras que estavam sendo utilizadas em área de preservação permanente e sem a devida autorização do órgão ambiental sendo estas motosserras apreendidas e seu proprietário encaminhado à delegacia de plantão para as providências cabíveis.
É ordem direta do governador Beto Richa e de nosso comandante do BPMA, Sr. Tenente Coronel Chehade Elias Geha que as ações de proteção ambiental sejam intensificadas, e o meio ambiente seja protegido para as gerações futuras.
Relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais.

      Capitão QOPM Ricardo Fardim Eguedis
Comandante da 2ª Cia de Polícia Ambiental