Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2013

2º BATALHÃO “GUARDIÃO DO NORTE PIONEIRO” INICIA CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS, EM JACAREZINHO

O 2º Batalhão recebeu na manhã do dia  (11/11/2013) os  novos alunos  para o  Curso de Formação de Policiais Militares (CFSd 2013/2014), o qual ocorrerá na sede da Unidade, em Jacarezinho.
Ao todo são 40 alunos, dentre eles 12 mulheres, que durante os próximos meses receberão formação teórico-prática com aproximadamente 2.000 horas-aula, três meses de estágio, instruções de técnicas e táticas policiais militares, tiro policial, defesa pessoal, procedimentos policiais em ocorrência, policiamento comunitário, matérias jurídicas e sociológicas, dentre outras.
A Aula Inaugural do CFSd 2013/2014 aconteceu pela manhã no salão nobre da Faculdade de Filosofia de Jacarezinho. Os trabalhos foram conduzidos pelo Promotor de Justiça da Comarca de Ibaiti, Dr. Ivan Barbosa Mendes, com uma brilhante explanação sobre a importância da coleta de provas pelo Policial Militar no momento do atendimento da ocorrência para efetiva condenação dos infratores.
O Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Antônio Carlos de Morais, parabenizou os novos alunos pela aprovação no concorrido concurso público, com mais de 100 mil candidatos, expondo sobre a satisfação de exercer a profissão Policial Militar: “Sou plenamente realizado com a profissão que exerço, pois trabalho no que amo! Tenho a certeza que pelos obstáculos e transpuseram para chegarem até aqui, também sonham em ser policial militar e este desejo efetivamente inicia-se hoje. Portanto se dediquem, estudem, sejam profissionais! A sociedade espera que o Policial Militar  seja técnico, respeitoso, educado e eficiente. O corpo docente do 2º Batalhão está pronto para levar os senhores e senhoras ao treinamento extremo e conhecimento intelectual adequado para em breve estarem nas ruas servindo e protegendo a comunidade do Norte Pioneiro”, encerrou o Comandante!   



Data: 15/11/2013
Revisado e autorizado divulgação: 2º Ten. Renan – Chefe P5
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2º BPM.