Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2013

SOLENIDADE DE BATISMO DOS ATIRADORES DE 2013 E HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

 

 

No dia 11 de maio - aconteceu a Solenidade de batismo da turma dos atiradores de 2013 e homenagem ao dia das Mães. A cerimônia contou com a presença do Ex Atirador de 1948 Augustinho Panighi que foi o Padrinho da Turma, também estavam presentes o Prefeito João Mattar Olivato, o Presidente da Câmara João Antonio Tinelli,Contou tam representantes de entidades de classe, eclesiásticas e as mães dos 50 Atiradores. Ao final da solenidade houve um chá e sorteio de brindes oferecido pelo Tiro de Guerra 05-001.

Sargento Feliciano fez alguns agradecimentos e logo depois disse: Aos Atiradores do Tiro de Guerra 05 001 o meu muito obrigado porque até o mês de Maio não tivemos nenhum senão, no exercito nós temos um lema quem sai junto chega junto até agora temos o 50 matriculados aqui e peço a Deus que no dia 30 de novembro temos aqui os 50 postado aqui a frente para fazermos a última solenidade, perante seus pais e perante suas mães.
As mães eternas guerreiras principais parceiras do tiro de guerra a mãe que as 4 da mnhã esta acordando seu filho dando o café para o seu filho para que venha ao Tiro de Guerra, então tendo agora noites frias manhãs geladas mas a instrução continua firme e forte não podemos parar , o frio faz parte da nossa vida todos tem vindo estão presente nas nossas instrução  na nossa campanha.
Na sexta – feira os atiradores estiveram na cidade de Andirá fazendo uma força tarefa juntamente com o Tiro de Guerra da cidade de Bandeirantes e também o Tiro de Guerra da cidade de Jacarezinho, o Tiro de Guerra que teve mais atiradores presentes foi o Tiro de Guerra de Cambará que desenvolveu um excelente trabalho a cidade de Andira a cidade de Andirá agradeceu muito o trabalho realizado e no dia de hoje iniciamos a nossa campanha do agasalho os atiradores estiveram em todos os bairros da cidade de cambará e distribuíram os panfletos pedindo que os moradores que guardem a roupa e agasalho que no próximo sábado os atiradores vai estar recolhendo os agasalhos para passar para o provopar e depois será distribuídos para aquele que mais necessita, essa semana também teremos uma atividade no Scandolo e próxima atividades estaremos presentes Prefeito pode contar com o Tiro de Guerra nossos atiradores estão dando uma resposta muito positiva . As nossas Mães muito obrigado pela presença da senhoras após a nossa solenidade teremos um momento na sala de instrução teremos um momento de comunhão, um momento de descontração , um momento gostozo com as senhoras porque as senhoras merece as senhoras são uma verdadeiras guerreiras temos mães aqui que com muita honra trabalha em canavial de sol a sol, trabalham lavando roupa, trabalham em colégio o dia todo seja no portão do colégio ou seja orientado os alunos, temos diversas profissão que muito hora você is estão ali batalhando, batalhando, batalhando e de madrugada esta ali de pé acordando seu filho para que ele esteja aqui na nossa casa de civismo e cidadania o meu muito obrigado pela presença das senhoras aqui.
Ao nosso padrinho da Turma o Sr. Augustinho Panichi  SR. Augustinho nós estamos carente de herói e o Sr. a gente pode falar que e um herói de ter servido aqui no ano de 1948 se hoje ta frio imagine  em 1948 não era fácil , então nós do Tiro de Guerra 05 001 o tiro de Guerra mais antido da quinta região militar , era 86 agora e o 01 por ser o mais antigo da quinta região militar que abrange Paraná e Santa Catarina , nós vamos completar 72 anos esse ano uns dos mais antigo do Brasil onde Deus me colocou aqui nessa terra nessa casa pra conduzir esses garotos estou muito honrado em estar aqui e muito honrado de ter a presença do senhor  para que em vida nós podemos fazer essa homenagem ao senhor agradeço a família do senhor que fez todo esse esforço para traz elo até nós o meu muito obrigado uma vez atirador sempre atirador temos aqui vários atiradores também que serviram em outros anos temos vários atiradores prestigiando a nossa formatura meu muito obrigado Sr. Augustinho que Deus abençoe o Senhor que ao 100 anos possamos estar aqui juntos celebrando essa solenidade . O Tiro de Guerra esta aqui só para moldar, a educação esta vindo de casa e todos eles são muito bem educados prefeito meu muito obrigado pela presença do Senhor nosso Diretor a casa ta sempre aberta conte com a gente.      

Palvaras Chefe de Instrução

Sargento Feliciano

Primeiramente queria parabenizar Sargento Feliciano pela atitude  O Sr. Augustinho que hoje ate me emocionou ele disse : Eu conheci o seu Avô  o Sr. João Matar pra mim e muito gratificante e ainda mais de ver o senhor nessa elegância toda, nessa saúde toda que Deus ilumine sempre Sr. Augustinho Parabéns Cambará com certeza ganha muito o senhor que e de uma família tradicional família panichi família que esta aqui e que sempre esteve presente parabéns que  Deus te de muita saúde para que o senhor nós possa ensinar muito porque temos muito a apreender com as pessoas mais idosas os jovens tem que com certeza ouvir isso servi para os soldados que estão aí e a gente tem  muito a aprender pra dar Mil passos tem que dar o Primeiro o senhor deu esse primeiro e esta aqui alcançando hoje os jovens com os caminhos brilhantes voltado aquilo que o senhor iniciou La atrás da dando resultado parabéns sargento pela atitude, parabéns Sr Augustinho . Eu gostaria de cumprimentar o Sr. Waldir todos que estão aqui as autoridades  o presidente da camará o professor Tinelli e em especial nesse dia cumprimentar as mães o que seria de nós homens Sr. Augustinho se não estivesse as mulheres a gente tem que agradecer a mulher que nós deus a vida , que nós deu amor como o Sr. mesmo disse Sargento Feliciano quantas mães que de madrugada do frio e do calor esta ali com o seu filho colocado ele no caminho da verdade no caminho do ensinamento mostrando a eles  que existe sim uma luz la na frente que e só lutar que a gente alcança ela  e acredito que foi Deus que colocou o Senhor no nosso caminho sargento o senhor chegou e mostrou que veio para ficar que parabenizar pela atitude de ontem que o senhor esteve na cidade de Andirá sauvando vidas tirando  o mosquito da dengue de circulação e dando vidas as pessoas Parabéns pela sua atitude parabéns os Soldados  Parabéns pelo que tem feito em Cambará o Senhor e iluminado o povo de Cambará mais ainda em receber um homem na tua postura no seu caráter na sua vontade de ver o município prosperar e assim que devemos fazer unirmos por uma Cambará melhor  fazer com que aqui seja um lugar digno e bom de se viver sargento esse e o nosso objetivo eu sou passageiro o senhor também tirando o motorista la de cima todos nós somos passageiros mas a vida ta aí temos que plantar para aqueles que virão colham e aprendemos   a plantar para que os outros aprendam a colher  obrigado a todos.

Palvaras do Direotr do Tiro de Guerra

Prefeito João Mattar Olivato

Matéria : Marcio de Paulo - Fotos Adriani Carvalho 25 05 2013 12:00