Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014

Richa assume governo do Paraná e pede mais diálogo com Palácio do Planalto

Atualizado data:03/01/2015 - 08:25 hr. - Elaine Patricia Cruz - Redação:amigosdecambara

O governador reeleito no Paraná, Beto Richa, tomou posse na tarde de dia  (1º), na Assembleia Legislativa, ao lado da vice-governadora Cida Borghetti. Em discurso que durou cerca de 20 minutos, Richa fez críticas ao governo federal e pediu que a presidenta Dilma Rousseff amplie o diálogo com o estado. “Podemos e devemos ver nossos pedidos atendidos sem demora e sem distinção política. O Paraná nunca virou as costas ao Brasil. As portas do Palácio Iguaçu estão abertas ao diálogo e sempre esteviram. Desejo que as relações do Paraná com o Palácio do Planalto sejam maduras, republicanas e transparentes”.
O país, acrescentou o governador Richa, enfrenta um “período de turbulência sem que o estado [do Paraná] fosse colocado em suspeição”. Beto Richa é filiado ao PSDB.
Segundo ele, seu último governo no Paraná contribuiu para “avanços significativos no estado”. Ele citou como exemplos as ações e conquistas dos últimos quatro anos tais como a menor taxa de mortalidade infantil do país, a contratação de 10 mil policiais e de cerca de 30 mil professores, o aumento de salário dos servidores públicos e a entrega de 70 mil moradias e de 3 mil quilômetros de estradas em todo o estado.
Logo após a cerimônia de posse, o governador e a vice foram até o Palácio Iguaçu para a cerimônia de recondução ao cargo. Durante a solenidade, também foram nomeados os novos secretários de estado.
Beto Richa nasceu em Londrina, no dia 29 de julho de 1965. Ele é formado em engenharia civil e iniciou a vida pública em 1994, quando se elegeu deputado estadual pelo PSDB, sendo reeleito ao cargo quatro anos depois. Em 2000, foi eleito vice-prefeito de Curitiba, exercendo também o cargo de secretário municipal de Obras.

Foi eleito prefeito de Curitiba em 2004 e reeleito em 2008 com quase 80% dos votos. Em março de 2010, Richa renunciou à prefeitura para se candidatar ao governo do estado e foi eleito em primeiro turno
Beto Richa toma posse e defende diálogo com o governo federalDivulgacao PSDB-PR