Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014

CAMBARÁ RECEBE MÉDICOS CUBANOS  DO PROGRAMA FEDERAL ‘MAIS MÉDICOS’

 

No dia 14 de Abril, Cambará recebeu quatro médicos cubanos que já estão a disposição do município. Secretária de Saúde acredita que estes Profissionais tenha adaptação rápida. “São muito experientes”.
O Prefeito Municipal  João Mattar Olivato (PSB),  deu boas vindas a estes Profissionais que vem para o nosso município trazendo uma bagagem experiências internacionais, Eles já atuaram em países como Venezuela,Bolívia,Paraguai,Haiti entre outros países sul africanos, além de terem trabalhado no continente africano.
Danaisy Arronde Perez,Alain Herrera Sorria,Dinay Tintore Rojas e José Antonio Castilho Alpizar, todos de La Habana ou Havana na pronuncia portuguesa.
Os profissionais, todos demonstram otimismo com a possibilidade de atuarem em Cambará.
Eles serão escalados para atuarem nos postos de saúde dos bairros, onde pretendem especialmente trabalhar na saúde básica, ou seja na prevenção de doenças.
Para a Secretária Municipal de Saúde, Marisa Pinheiro Nascimento a chegada destes profissionais será um reforço para sua pasta. Acredito na adaptação rápida dos profissionais
Estes profissionais vão residir em Cambará por um período de três anos, eles fazem parte do programa Mais Médicos promovido pelo Governo Federal.

Outros municípios da região como Cornélio Procópio,Jacarezinho também receberam
médicos cubanos para o atendimentos  a população.

 

Reportagem:Claudemir Rufino
Foto: Roberto Francisquini
Matéria Em 20/04/2014
Horário 21:00