Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2013

DE ROUPEIRO A REVELADOR DE JOGADOR DE FUTEBOL

 

       Estamos falando de Amilton de Moraes o Popular Cobrinha, que iniciou sua carreira no futebol Paranaense como roupeiro, no Grêmio de Esportes Maringá em 1977, foi campeão Estadual com o galo guerreiro. Depois trabalhou no C.A. Paranaense no famoso furacão da baixada que faz excelente campanha no Campeonato Brasileiro deste ano.
Em entrevista exclussiva a Nossa Reportagem Cobrinha disse que depois destes dois clubes veio para S.E. Matsubara, onde trabalhou desde o inicio do trabalho do saudoso Luis Carlos de Oliveira , o Bolão no inicio da década de 1980, juntamente com o treinador revelaram grandes jogadores para o futebol Brasileiro e Internacional.
Na S.E. Matsubara como roupeiro Cobrinha foi Campeão nove vezes , ele destaca o bom trabalho de Bolão, José Martins Manso “Paquito” e Walter Ferreira os dois que foram jogadores do clube Cambaraense.
No Matsubara trabalhou como treinador de goleiro, no final da década de 70, ficou com este trabalho a um bom tempo, ai passou a ser treinador das categorias de base onde revelou grandes jogadores como: Nilmar(EX Seleção Brasileira),Wellington, os dois atacantes,Volante Zé Leandro,goleiros Emerson e Fernando Henrique que disputa o Campeonato Brasileiro pelo Ceará, e muitos outros que jogaram e continuam em atividade no futebol Brasileiro e Europeu..
No momento o técnico Cobrinha está trabalhando na Associação Esportiva de Jacarezinho, nas categoria de base, equipe está do investidor Edenilson Franco o Pateta, que também foi seu jogador no clube Cambaraense, e disputa a quarta Copa Rick TV e fazendo um bom trabalho, nesta segunda fase da competição finalizou.

 

REPORTAGEM:Claudemir Rufino 8:30 hr.
Fotos Márcio Fotógrafo
Matéria Em 18.11.13