Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014

2º BATALHÃO REALIZA CERIMÔNIA COMEMORATIVA AOS 160 ANOS DA CORPORAÇÃO

O 2º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Norte Pioneiro”, comemorou nesta última sexta-feira (08/08/2014) os 160 anos de existência da Polícia Militar do Paraná.

         A cerimônia, presidida pelo Comandante do 2º BPM Tenente-Coronel Antônio Carlos de Morais, foi realizada no auditório do CAT (Conjunto Amadores de Teatro), sendo prestigiada por autoridades de Jacarezinho e toda região.

         Foram condecorados com “Medalha de Ouro” os Bombeiro Militares Sargento José de Almeida Júnior e Cabo Sérgio de Aquino e com a “Medalha de Bronze” o Sargento Miguel Toth Júnior, sendo “Medalha de Ouro” e “Medalha de Bronze” destinadas a Militares que completaram 30 anos e 10 anos, respectivamente, de bons serviços prestados na Corporação.

         Também se renderam homenagens ao Soldado Gilberto Cássio Cesário da Silva, escolhido pelo Comando da Unidade como Policial Militar Destaque do Mês, e o Subtenente Vanderlei Pereira de Souza, o qual recebeu “Prêmio de Reconhecimento de Bondade e Ética portaljnn.com”, entregue pelo jornalista Jivago França de Souza e sua esposa Déborah Alane Pimentel Barbosa.

         Na solenidade também houve a entrega das premiações dos jogos comemorativos as 160 anos da PMPR, referente a “Campeonato de Futebol Suíço do 10 de Agosto” e a “Gincana Olímpica do 2ºBPM”.

         O evento foi encerrado com a apresentação da “Escolinha de Karatê do 2º BPM”, projeto que visa inclusão social de jovens carentes, numa parceria entre o 2ºBPM e o Professor Paulo Alexandre Chrispin, apresentação esta muito elogiada por todos que participaram da cerimônia, e pela Benção realizada pelo Padre Ivan Néia destinada a todos os Militares da Corporação.     

         Em seu discurso, o Comandante do 2º BPM, Coronel Morais, congratulou todos os Policiais Militares pelos 160 anos da PMPR, bem como realizou a leitura da Ordem do Dia, expedida pelo Comandante da PMPR, Coronel César Vinícius Kogut, fazendo alusão especial aos dois Policiais Militares que perderam a vida no cumprimento do dever, fato ocorrido na cidade de Medianeira/PR, nesta última semana. 

 
“Polícia Militar do Paraná, 160 anos de bons serviços prestados à Comunidade Paranaense”.
“2ºBPM – Guardião do Norte Pioneiro”

 

 

Data: 11/08/2014
Revisado e autorizado divulgação: Capitão Jaquetti – Chefe P5
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2º BPM