Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014

DEFESA CIVIL DE CAMARÁ PARTICIPA DA PRIMEIRA CONFERÊNCIA INTER MUNCIPAL EM SANTO ANTONIO DA  PLATINA

 

NO DIA 12/03/2014,FOI REALIZADO UMA CONFERÊNCIA  EM SANTO ANTONIO DA PLATINA DAS 08:30HRS ÁS 17:30HRS,NA FANORP,ONDE ESTAVAM TODOS OS REPRESENTANTES DOS MUNICÍPIOS QUE FAZEM PARTE DA AMUNORP.
PALESTRANTE,MAJOR NATAL E SUB TENENTE CARVALHO,ONDE FORAM  DISCUTIDO TODOS OS ASSUNTOS DE PROTEÇÃO E  DEFESA CIVIL, QUE ATUA PRINCIPALMENTE NA PREVÊNÇÂO DOS DESASTRES NATURAIS OU CAUSADOS PELO  HOMEM.
FORAM ABORDADOS VÁRIOS ASSUNTOS COMO PLANO DIRETOR,ÁREAS DE RISCO,CHUVAS,GRANIZO,VENTOS SECA,ALAGAMENTOS E ETC.
PARA QUANDO ISSO VIER A ACONTECER O MUNICÍPIO ESTEJA PREPARADO PARA DAR SUPORTE AOS MUNÍCIPES,JUNTO COM A DEFESA CIVIL DO LOCAL,PORQUE SE TODA A DOCUMENTAÇÃO ESTIVER CORRETA VEM VERBAS DO GOVERNO FEDERAL E GOVERNO ESTADUAL,PARA ALIMENTAÇÃO,REMÉDIOS,MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E ETC.
MAS NÃO E ASSIM QUE FUNCIONA,PORQUE A MAIORIA DOS  MUNICÍPIOS NÃO TEM SECRETARIA DA DEFESSA CIVIL,COORDENADOR,PLANO DIRETOR E ETC.
MAS NA HORA QUE ACONTECER,EU QUERO VER PRA QUEM VAMOS RECLAMAR.
O CLIMA ESTA MUDANDO A CADA DIA QUE SE PASSA ,TEM MUITOS MUNICÍPIOS QUE PASSARAM DIFICULDADES,NO ANO PASSADO, POR DESASTRES  NATURAIS,CHUVAS,VENTOS, GRANIZO E DESLIZAMENTO DE ENCOSTAS. 
A DEFESA CIVIL DE CAMBARA ESTAVA REPRESENTADA PELO CABO JARLEI  GESTOR DO BOMBEIRO COMUNITÁRIO  E OS  ADCS AGUIAR E CRISLENE.

 

Fonte: Defesa Civil de  Cambará 14/03/2014