Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2013

Aconteceu nos dias 11 e 12 dezembro na parte da manhã no auditório da escola Municipal Caetano Vezzozo (Conjunto Rotary), e na parte da tarde na Secretaria Municipal de Educação (antigo Colégio Agrícola) Palestras sobre a criação Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA - Palestra de Primeiros Socorros e Prevenção Combate a Incêndios, manuseios de extintores.

A enfermeira da cidade Ribeirão Claro Karina Jorge da Silva Lourenço, falou sobre Prevenção e a promoção da Saúde do Trabalhador, o Técnico em Segurança do Trabalho Ademir José Fortini, da empresa Piccinini que presta serviços para a Prefeitura Municipal de Cambara, falou sobre a importância do uso correto do Equipamento de Proteção Individual – EPI- destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a segurança e saúde do trabalhador, além de ser obrigatório. Comentou sobre a Legislação e processo eleitoral da formação Diretoria C.I.P.A., o Sargento Marcos Antonio Coelho de Oliveira do Corpo de Bombeiros de Jacarezinho, acrescentou sobre a maneira correta de realizar os primeiros socorros, atendimento da vitima de acidentes ou outros tipos de ocorrências até que a equipe de atendimento chegue ao local.
 Todos os participantes (06 Agentes Saúde, 03 Infra Estrutura, 01 Agente Endemia e 03 Guarda Municipal) fizeram treinamento de combate a incêndio com as categorias de extintores de incêndios:- Pó Químico, Água e CO2, sob a orientação e supervisão do Sargento Marcos.
No encerramento o Técnico em Segurança do Trabalho Ademir José Fortini, agradeceu a presença de todos e divulgou a Diretoria da C.I.P.A. que ficou com a seguinte formação.


Presidente:-                Celso Teixeira       (Agente Comunitário de Saúde)
Vice Presidente:-        Marcio Ferreira Batista (Inspetor da Guarda Municipal)
Secretaria:-                 Elisângela Aparecida O. Silvestre (Educação) e os seguintes membros:-
Pedro Joel da Silva (Barracão)
Adriano Telles de Menezes (Cemitério)
Carolina Bittencourt (Coordenadora P.S.F.)
Santiago (Motorista)

 A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA - tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.


Fonte : Celso Teixeira 13/12/2013
9:00 hr.