Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014

Cambaraense participa do  Curso Atualização  Delegados em Curitiba na FPF

Neste sábado (18/01/2014) foi realizado no auditório da nova sede da Federação Paranaense de Futebol, na cidade Curitiba, o Curso de Atualização para os Delegados da F.P.F. Em 2013, as palestras aconteceram em Curitiba, Cascavel e Londrina.  Para esta temporada 2014, os delegados foram convocados a participar desta atualização. O senhor Celso Teixeira foi convocado e participou representando Cambará e nossa região de Cornélio a Ponta Grossa sendo único Delegado desde o ano de 1997.
Na abertura o Doutor Hélio Pereira Cury Filho (advogado especialista em direito desportivo), em seguida os seguintes senhores:- Anderson Gonçalves (membro efetivo da Comissão de Arbitragem da F.P.F.) Gilsioney Marques (gerente de Competições da F.P.F.) Orlando Segundo Colaço Vaz (assessor da presidência da FPF), falaram sobre a Justiça Desportiva, Estatuto do Torcedor, Livro de Regras, Regulamento Geral de Competições, fiscalização das equipes de arbitragem, a maneira correta de preencher o novo Relatório para o ano de 2014 com mais simplicidade e objetivo nos relatos dos fatos acontecidos, a importância de cada Delegado saber sobre todos os Regulamentos e Boletins das Competições da Federação.
O delegado da Federação Paranaense de Futebol é o representante do Presidente F.P.F. nos jogos que é escalado. Sua responsabilidade é cuidar de questões técnicas e administrativas, como apoio a arbitragem, segurança, entre outras situações. Ao final de cada partida, o delegado preenche um relatório, posteriormente encaminhado à F.P.F.
O Curso de Atualização para os Delegados da F.P.F. irão acontecer mais vezes este ano, com a criação de um Regimento Interno, Grupo de e-mail para troca de idéias e classificação dos Delegados por desempenho na função com acontece com os árbitros.


Matéria e fotos : Celso Texeira
Data 20/01/2014 7:30 hr.