Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2015
Atualizado data:12/01/2016-09:17hr. - Matéria :Claudemir Rufino (MIL) foto: Marcio fotografo / Claudemir Rufino (MIL) - Redação: amigosdecambara
DEFESA CIVEL DE CAMBARÁ ATENDE INUMDAÇÃO PRÓXIMO DO CONJUNTO IGNÊZ

A equipe de plantão da defesa civil de Cambará recebeu uma ligação está manhã para comparecer na Rua Barão do Céu Azul, próximo ao Conjunto Residencial Ignêz Panichi Hamzé, onde estava ocorrendo uma inundação nas casas próximo ao lago do Ignêz.

Em entrevista a Reportagem deste portal CB Jarlei Valentim Rias, comandante da Defesa Civil do nosso município nos disse: Que neste endereço tem três casas e duas foram inundadas segundo Rias foi pdido para ás famílias deixarem suas casas mas eles recusaram a sair apenas ergueram os móveis graças adeus não tivemos nenhum danos e vitimas, ele também pede para ás pessoas que passam pela pista de caminhada do lago do conjunto Ignêz, evitem a passar por este local a represa está quase transportando bem acima do nível, tudo isto para não termos uma tragédia finalizou.
Segundo nossa Reportagem deste portal apurou com os moradores que o  córrego que passa próximo ás casas acabou transportando e  chegando até ás casas, segundo  a Defesa Civil não tivemos nenhuma vitima apenas danos materieis.

A Nossa Reportagem deste portal esteve percorrendo nesta manhã de segunda feira (11), os locais onde tínhamos enchentes antigamente, no Rio Alambarí, na Rua Antonio Castanho próximo a Igreja de São Benedito e conversamos com um funcionário público que não quis se indentificar ele disse: que o Rio Alambarí se encontra bastante sujo precisando de limpeza com a máquinas, como está chovendo no nosso município desde a noite de sexta feira (8), ficamos preocupado já que faz três dias que está chovendo e o Rio continua enchendo estamos preocupados.
Na ponte do viaduto  da Rodovia Deputado José Afonso, no cruzamento com a Rua Alambarí, o volume de água era bastante, conversamos com moradores da Rua Alambarí eles também estão preocupados com o volume de chuvas que está caindo no nosso município e na região, se está chuva continuar estamos preocupados que o Rio se encontra sujo cheio de matos precisando que a maquina  faça uma limpeza o mais rápido possível finalizou.

Estivemos também  no lago do Conjunto Residencial Ignêz Panichi Hamzé, onde o lago se encontra a cima do nível quase transbordando, conversamos também com moradores próximo ao lago eles estão preocupados se esta chuva continuar pode acontecer uma enchente que graças adeus não temos a muitos anos.
A nossa equipe de Reportagem também esteve no Jardim Santo Antonio onde passa um Côrrego que nasce no Conjunto Habitacional Gonzaga e passa no Jardim Santo Antonio e deságua no Rio Alambarí próximo a ponte da Igreja  São José e Santo Antonio. Conversamos com moradores deste bairro eles também estão preocupados com ás fortes chuvas que estão caindo no nosso município o córrego também está quase transbordando, tudo isto por falta de limpeza no Rio com maquina finalizou.
Outro lugar critico quando chove é o Côrrego que passa na Avenida Brasil, cruzamento com a Rodovia Laurindo Francisco, próximo ao antigo Barracão Industrial da Cooperativa. Também conversamos com moradores que disseram que neste rio tem que ser feito um trabalho de calanização com manilhas como foi feito no Rio Alambarí, mais estamos preocupado com ás chuva se continuar a dias atrás já inundou tudo aqui esperamos uma solução do poder Executivo e Legislativo da nossa cidade finalizou.