Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2013

Há três datas em homenagem ao rádio: em  setembro Duas e depois em Novembro


.21 de setembro é o Dia do Radialista e dia 25 é o Dia do Rádio.A primeira data foi criada por Getúlio Vargas, quando o presidente, em 1945, estabeleceu o piso salarial de quem trabalhava com radiodifusão.Já o Dia do Rádio é em homenagem a Edgar Roquette-Pinto, dia do seu nascimento. Roquette é considerado o “pai da radiodifusão” no Brasil, por ter criado a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, a primeira do país, em 1922.“Eis uma máquina importante para educar nosso povo", disse Roquette-Pinto, que também era médico legista, professor, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras.
Em 2006, o Dia do Radialista em 7 de novembro foi criado pelo presidente Lula em homenagem a Ary Barroso, compositor e cantor de muito sucesso na chamada Era de Ouro do Rádio, nas Rádios Tupi e Nacional.E quem criou o rádio foi um brasileiro. O Padre Landell de Moura patenteou nos EUA o seu "Transmissor de Ondas" entre 1901 e 1904.
Na cidade de Cambará também tem muita história Terceira radio do Estado do Paraná antiga radio Difuzora, também a primeira do Paraná a dar notícia do fim da segunda Guerra Mndial Pelo radialista Onésio Silva fica aqui a nossa homenagem ao Maza um mestre vivo em nosso meio, Dito que sempre da a boa noticia do esporte, Alex Matos sempre trazendo informação e a radialista Karen Dadona a mais nova locutora de Cambará, Fica também a nossa homenagem ao Radialista Claudemir Rufino (Mil) que sempre presente trazendo a notícia policial e também notícia do esporte de Cambará e do mundo a todos  esses o nosso parabéns.


Matéria e fotos :Marcio fotografo
Data  07/11/2013 23:14