Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014

EX JOGADOR DO  MATSUBARA VISITA CAMBARÁ

 

Ailton Correia Lima (57), conhecido como Baiano Ex zagueiro da S.E. Matsubara chegou no Matsubara em 77, iniciou sua carreira no Guarani de Campinas-SP 76, depois se transferiu em 77 para o Comercial de Ribeirão Preto-SP, ficou por três meses na base, em seguida, 77 veio para o Matsubara comprado, na época com dezenove anos de idade para jogar no Juniores. O Diretor do Matsubara da época Tsuneto Matsubara, já falecido.
O técnico  era o Saudoso Luis Carlos de Oliveira o Bolão, formou uma grande equipe de base que em seguida conquistou vários títulos a equipe Cambaraense.
Em entrevista a Nossa Reportagem deste Portal, Baiano disse: Que conquistou títulos importantes na sua carreira, em 77 foi vice Campeão da Copa Itatiaia de Belo Horizonte, hoje Copa BH foi derrotado pelo Atlético/MG, depois de um placar no tempo normal de 0 x 0, e foi derrotado nos pênaltis para o Galo Mineiro como é conhecido.
Em 79 foi emprestado para o Operário de Campo Grande-MS, disputou o Campeonato Brasileiro de 79 e 80 a equipe Sul-Matogrossense, em 79 ficou em quinto lugar no Brasileirão, em 80 ficou em sétimo lugar  na classificação do Campeonato Nacional.
Em 80 voltou para o Matsubara e permaneceu até 84, neste mesmo ano foi emprestado para o Coritiba onde ficou por três meses, no Verdão Cocha Branca foi Campeão  da Copa do Rei Abgdm na Costa do Marfim na África.
Em 83 foi emprestado para o Botafogo de Ribeirão Preto, em seguida em 84 foi vendido para o E.C. Taubaté-SP o famoso Burro da Central como é conhecido a equipe do interior Paulista, onde ficou até 90. Em 86 jogou no Figueirense de Santa Catarina emprestado pelo Taubaté.
Já no final da sua carreira jogou no José Bonifacio-SP, em 91, disputando um Campeonato de Acesso, onde encerrou sua carreira como jogador.
Atualmente Baiano é funcionário da Volkswagen em Taubaté onde reside sua família, a sua esposa é de Cambará, a 21 anos na empresa e hoje é Diretor Presidente finalizou.

 

Reportagem e Foto:Claudemir Rufino
Matéria em 17.01.14
Horário 9:45