Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2015
Atualizado data:24/11/2015 - 05:51 hr. - Matéria : Claudemir Rufino (MIL) -Redação: amigosdecambara

ESTÁDIO SANTANA COMPLETAMENTE A ABANDONADO

A pedido dos moradores da Vila Santana a Nossa reportagem deste portal, pedindo que os responsáveis  pelo Estádio Santana que tomem uma providência pelo  abandono do Estádio que se encontra servindo de pontos de drogas,prostituições e esconderijode malandros e outras coisa mais

Este Estádio que foi palco de grandes jogos nos anos de 50,60 e meados de 70 pelo CREO(Clube Recreativo Esportivo Operário), em seguida o Esporte  Clube Municipal, que também representou dignamente  o nosso município no futebol amador Cambaraense e região.

Em 18 de Dezembro de 1974 foi fundado a S.E. Matsubara, pela família Matsubara que deu inicio os trabalhos nas categorias de bases e profissional. O ver dão Cambaraense como era conhecido no Estado do Paraná e no Brasil e exterior, onde revelou grandes craque para o futebol mundial

Com o trabalho do saudoso Luis Carlos de Oliveira o Bolão, e assim foi inicio da História do Matsubara e que se encerrou suas  atividades esportivas em 2011 no Centro de treinamento da Vil Olímpica, que também acabou em nada.

Vamos houvir o outro lado da história, em contato com a Nossa Reportagem deste portal via telefone na segunda feira (23), o diretor de patrimônio do CREO (Clube Recreativo esportivo Operário), o Vereador Marcio José Albertine nos disse: que a diretoria atual do CREO não tem recursos para resolver esta solução no momento do estádio.
Estamos aguardando a venda da sede que esta localizada na Rua João Manoel dos Santos, no centro da cidade e também completamente abandonada. Segundo Albertine ele nos disse: que está aguardando a venda da sede para reformar o referido estádio.
Disse também que as fortes chuvas que esta caindo no município de Cambará e região não está deixando iniciar a limpeza do estádio, prometeu que assim que a chuva parar dentro dos próximos dias inicia a limpeza finalizou.