Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2013

Federação realiza Curso para Delegados em Londrina

No sábado (30/11/2013) foi realizado no auditório do Hotel Bristol, na cidade Londrina, o 1º Curso de Delegados da F.P.F. para os candidatos e atuais delegados da Federação, com inscrição gratuita. Anteriormente aconteceu na cidade de Curitiba (09/11/2013) e Cascavel (23/11/2013). Na abertura o Doutor Hélio Pereira Cury Filho (advogado especialista em direito desportivo), falou sobre o Tribunal Justiça Desportiva e a importância de fazer os julgamentos baseados nos documentos dos jogos. Em seguida o senhor Anderson Gonçalves (membro efetivo da Comissão de Arbitragem da F.P.F.) reforçou sobre maneira correta de preencher os documentos dos jogos, alegando que cada um faça sua parte, trabalhando em conjunto; antes, durante e depois da partida de futebol fazendo corretamente o trabalho.
Na parte da tarde o senhor Orlando Segundo Colaço Vaz (Assessor da Presidência da F.P.F.), e Gilsioney Marques (Gerente de Competições da F.P.F.) se revezaram e destacaram os principais itens do Livro de Regras e Regulamento Geral de Competições da Federação Paranaense de Futebol, comentaram da importância de cada Delegado saber sobre as condições de Registro e Condições dos jogadores inscritos nas Competições da Federação.
O senhor Afonso Vitor de Oliveira (Presidente da Comissão de Arbitragem da F.P.F.) participou e desejou boa sorte a todos os participantes e colocou-se a disposição para ajudar no trabalho.
O delegado da Federação Paranaense de Futebol, escalado para as partidas, é o representante da F.P.F. nos jogos. Sua responsabilidade é cuidar de questões técnicas e administrativas, como apoio a arbitragem, segurança, entre outras situações. Ao final de cada partida, o delegado preenche um relatório, posteriormente encaminhado à F.P.F. Foi apresentado o novo Relatório para o ano de 2014 mais simples e objetivo. Os novos Delegados aguardam os resultados das avaliações para fazerem estágios e serem acompanhados pelos atuais nos jogos que forem escalados.


Fonte : Celso Texeira
01/12/2013 21:50 hr.