Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014

UENP forma 300 empreendedores em Cornélio Procópio  por meio do programa Bom Negócio Paraná

Professor Sérgio Roberto Ferreira durante solenidade de formatura do Programa Bom Negócio Paraná em Cornélio Procopio

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) formou varias  turmas do curso de capacitação do Programa Bom Negócio Paraná na cidade de Cornélio Procópio. O projeto capacitou cerca de 300 empreendedores de varias cidades do norte pioneiro, que receberam a certificação de seus estudos na quinta- feira (29/05). A solenidade foi realizada na UENP  . O Programa é resultado de uma parceria entre UENP, Prefeituras , SEFA, SETS, SETU-SEBRAE/PR, FACIP, FECOMERCIO, FIEP, FAMPEPAR, ACP, BNDES, CEF, SOCIEDADE DE GARANTIA DE CRÉDITO  Governo Estadual do Paraná.
 O Bom Negócio Paraná é uma das linhas de trabalho do Universidade Sem Fronteiras (USF) do Governo do Estado, em parceria com as universidades públicas. Seu objetivo é acompanhar a gestão de empresas, voltando-se ao desenvolvimento local econômico e social e à geração de emprego e renda.

O diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), campus Cornélio Procópio, e coordenador do Programa Bom Negócio Paraná do Núcleo da UENP, Sérgio Roberto Ferreira, destacou a importância de se levar o conhecimento que a universidade produz para a sociedade. "O objetivo desta capacitação é aumentar a competitividade dos micro e pequenos empresários, repassando técnicas de gerência, de organização, de produção, de planejamento e técnicas financeiras", ressaltou. Sérgio destacou ainda que além do curso, os alunos tiveram acesso à consultoria prestada pelos técnicos do projeto.
Esteve presente o Secretário de Ciência , Tecnologia e Ensino Superior do Paraná – João Carlos Gomes que e da cidade de Santo Antonio da Platina destacou que o Paraná e segundo do Brasil em escrito nas universidade do Paraná com 95.000 inscrito e destacou ainda a importância do Bom Negócio Paraná.


Matéria: Marcio de Paulo data: 31/05/2014
Foto: Sandy Paulo- Marcio Paulo – Adriani Carvalho