Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014

Curtida no Facebook faz funcionário ser demitido por justa causa no interior de São Paulo

Um funcionário de uma concessionária de motos do interior de São Paulo foi demitido por justa causa porque curtiu publicações contra a empresa  feitas por um ex-empregado no Facebook. O episódio ocorreu em outubro de 2012 e foi julgado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, de Campinas, no final de junho passado.

Os textos denegriam a imagem da empresa e de uma das sócias. Então funcionário, Jonathan Pires Vidal curtiu as publicações e comentários feitos pelo ex-colega.
Reprodução


A interação na rede social ocorreu durante um final de semana. Na segunda-feira seguinte, o funcionário foi demitido por justa causa.

Vidal foi à Justiça e após perder na 1ª Vara do Trabalho de Jundiaí, ele recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, em Campinas. A juíza Patrícia Glugovskis Penna Martins concluiu que o ex-funcionário procedeu de forma inadequada na rede social. "As ofensas foram escritas pelo outro ex-funcionário, no entanto, todas foram ‘curtidas’ pelo recorrente, com respostas cheias de onomatopeias que indicam gritos e risos", afirmou.

Os argumentos do rapaz não foram aceitos e a aprovação da atitude da empresa foi mantida.


(com informações do Portal Carreira Jurídica)

Fonte: amigosdecambara 02/07/2014