Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2013

2º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR ALERTA SOBRE GOLPE APLICADO NO NORTE PIONEIRO

 

            Criminoso está telefonando para estabelecimentos comerciais do Norte Pioneiro se identificando como Policial Militar a fim de aplicar golpe para recarga de celular.

            O golpe é aplicado da seguinte forma:

            Por telefone o criminoso se identifica por “Sargento fulano de tal” (Ex: Sargento Oliveira) e solicita  orçamentos de mercadorias e pede para entregar parte da compra no endereço da Unidade da Polícia Militar da cidade.

            Na sequência repassa um número (ou vários) de celular e solicita recargas, afirmando que pagará as recargas no momento da entrega da mercadoria.

            Quando o comerciante chega ao Destacamento da Polícia Militar para entrega das mercadorias e recebimento, constata que ninguém realizou o pedido e que se tratava de um golpe.

            Este golpe foi aplicado na cidade de Santo Antonio da Platina, na tarde hoje (07/01/2014), gerando um prejuízo de R$1.300,00 ao comerciante.  

            Portanto, fica o alerta:

        A Polícia Militar somente realiza compras seguindo os trâmites da legislação atual, ou seja, através de contratos com licitações e orçamentos entre a Instituição e o estabelecimento comercial, formalizados pessoalmente entre um representante legal da Unidade e o comerciante!

            Caso receba alguma ligação com a tentativa e aplicação deste golpe, ligue imediatamente para o 190 que uma viatura policial vai até o local para averiguação e providências.


Data: 07/01/2014
Revisado e autorizado divulgação: Capitão Robson – Chefe P1/2ºBPM.
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2º BPM