Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014

                                    HOMENAGEM

               MORREU EX.  ÍDOLO DO FUTEBOL CAMBARAENSE

  Faleceu  no dia 18 de Janeiro ás 23:00 (Horas), em Cambará o Sr João Eugenio 82, Ex  – Jogador do CREO (Clube Recreativo Esportivo Operário), de Cambará-Pr, na década de 50 e 60 e 70 quando a equipe Cambaraense mandava o seus jogos no glorioso Estádio San’Tana.
Eugeniio estava com problema de saúde, em virtude disso acabou falecendo ele deixa filhos e netos, ultimamente estava residindo em uma casa  no Centro da cidade, mas grande parte da sua vida passou na Vila Santana.
Ele também fazia parte da nova Diretoria do CREO, sendo Vice Presidente, dedicou grande parte da sua vida ao Estádio San’Tana.
Em nome de todos nós da Diretoria do Clube Recreativo Esportivo Operário/CREO e também a Diretoria do Esporte Clube São José de Cambará, nossas condolências aos familiares.
Era também um dos grandes incentivadores do Futebol Profissional, quando a S.E. Matsubara estva na ativa e também do Futebol Amador Cambaraense.
João Eugenio jogou também no CAC (Clube Atlético Cambará), também passou pela A.A. Cambaraense onde foi vice campeão Estadual em 53, quando jogou a final em Curitiba no Estádio Durival de Brito e Silva Vila Capanema onde foi derrotado para o Clube Atlético Ferroviário por 2 x 1, hoje Clube Atlético Paranaense.
Campeão do Norte Pioneiro em 62 pelo CREO, em 63 foi Campeão pelo CAC.
Em 73 Vice Campeão Paranaense pelo E.C. Municipal na Taça Paraná. Na década de 60 recebeu um convite para jogarar no Clube de Regatas Flamengo do Rio de Janeiro, mas não aceitou devido o seu trabalho em nosso município.
Recentemente como sua última homenagem em vida recebeu a medalha de Ouro como atleta Cambaraense do século XX, prêmio este dado pelo Narrador de Futebol de Cambará Aparecido Eidy Teles de Menezes o Maza, no Estúdio da Rádio 104,9.
Aos familiares nossas condolências.

 

 

Reportagem:Claudemir Rufino
Foto – Marcio de Paulo
Matéria Em 21.01.14
Horário 16:45