Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2013

Cambará Realiza Conferência IX  Municipal de Saúde


Foi realizado na manhã do dia 07/08/2013 quinta-feira a Conferência Municipal da Saúde Realizado no Espaço Cultural Nilza Furlan e Contou com mais de 100 Pessoas Presentes onde ainda com a participação das unidades Básicas de Saúde (UBS) da Cidade, associações de bairros e pessoas convidadas .

A abertura da Conferência foi dada pelo Vice-Prefeito Luis Antonio Dias onde ele destacou que assim como em sua campanha, continua sendo Vice-Prefeito, e que alguns boatos que circulam pela cidade, dizendo que o mesmo , brigou com o Prefeito João Mattar Olivato apenas, são especulações , O QUE ACONTECE E QUE ALGUNS NÃO ENTENDEM SÃO DIVERGÊNCIA DE IDÉIAS. Ele administra da sua maneira junto, com o secretariado, mesmo afirmando que alguns não estão trabalhando da maneira que gostaria.

O tema central edição foi "Pela vida, pelo SUS". O secretário explica ainda que o objetivo da conferência é esclarecer junto à população as diretrizes da saúde do município para os próximos quatro anos. Ele ressalta que a conferência servirá de base para a organização do Plano Municipal de Saúde e para as ações com diretrizes gerais do município. "É um espaço importante que está se abrindo para a população e para os segmentos organizados para que junto com o poder público municipal possam discutir as melhores alternativas para a saúde. Este é o melhor momento para reivindicação da população", ressalta João Luccas.
Os delegados foram escolhidos segundo a lei federal 8.142 com 50% como usuários dos serviços de saúde como associações, sindicatos e pastorais. 25% serão formados por funcionários da área da saúde. Outros 12,5% serão de prestadores de serviços e os 12,5% restante serão formados por gestores de saúde.

Matéria e fotos Adriani Carvalho 08/08/2013 9:30 hr.