Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014

Idoso pode ter sido morto por ataque de onça em assentamento


Vítima foi encontrado com as vísceras expostas já sem um dos membros

O idoso Juvenil Rodes de 69 anos pode ter sido vítima de um ataque de onça em um assentamento onde morava na zona rural de Ibaiti no Norte Pioneiro do Paraná. O corpo da vítima foi encontrado caído no quarto do casebre onde morava na Usina Santa Laura. Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho para onde o corpo foi levado, Rodes teve evisceração de tórax e abdômen além do braço esquerdo arrancado do corpo.
O cadáver foi encontrado na última quarta-feira (21), mas segundo o laudo do IML, assinado pela médica legista Elizabeth Cândido da Lozzo, a morte aconteceu provavelmente na segunda-feira (19). Devido aos ferimentos a legista acredita que tem grande possibilidade da morte ter sido causada pelo ataque de um felino de grande porte, uma onça.
De acordo com a chefe administrativa do IML, Susana Scandolo Mano, após constatar o provável ataque do felino, a médica legista alertou a Polícia Militar Ambiental sobre o fato para que medidas preventivas fossem tomadas, visto que outras famílias moram próximas ao local do suposto ataque. A legista disse acreditar ainda mais no ataque, pois há algum tempo atendeu outro caso próximo ao local com as mesmas características de ferimentos que não poderiam ter sido causados por outros animais de menor porte.

Jivago França data: 28/05/2014