Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2013

BANCO DO EMPREENDEDOR E INAUGURADO EM CAMBARÁ


O Comitê Gestor foi instituído, conforme determina a Lei Complementar Municipal de N°02/2010, e considerando, na conformidade da mesma legislação já citada, ter por competência, também, promover medidas de integração e coordenação entre os órgãos públicos e privados interessados e considerando também a necessidade da manutenção de um ambiente cada vez mais favorável aos pequenos negócios municipais, teve a iniciativa de pedir mui  respeitosamente, ao Excelentíssimo Prefeito João Mattar Olivato, que fosse firmada a parceria com a Agência de Formento Paraná S/A  aderindo ao Programa Bom Negócio Paraná e a linha de Crédito  BANCO DO EMPREENDEDOR .


O PROGRAMA BOM NEGÓCIO E A LINHA DE CRÉDITO
São especialmente voltados aos pequenos negócios dos setores industrial, comercial e de serviços, sendo
estes: micro e pequenas empresas, empreendedores informais, individuais, sociedades empresariais, sociedades simples, arranjos produtivos locais e cooperativas de produção, de serviços e de trabalho, apoiando-os através de cursos de capacitação gerencial, consultorias e oferta de crédito subsidiado.
AS CAPACITAÇÕES EMPRESARIAIS SÃO GRATUITAS  e abrange as áreas de Empreendedorismo e Projeto de Vida, Gestão de Negócios, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Gestão Comercial e Gestão Estratégica.
Para tornar a iniciativa ainda mais vantajosa, o Fomento Paraná disponibiliza linhas de crédito por intermédio do Banco do Emprrendedor Paraná, com condições e vantagens especiais, com taxa de juro a partir de 0,55% ao mês. Com isso, o que espera é Melhorar a Gestão dos Negocios em Cambará, com capacitações, oferta e facilidades de acesso a crédito barato, com prazo de pagamento diferenciados, apoiados pela Prefeitura Municipal.

O Banco do Empreendedor foi inaugurado dia 20/09 /2013 as 19:00 horas tem o Atendimento ao Lado da Associação Comercial de Cambará

Tem o Atendimento dos Agentes: Sra. Angelica e Sr. Antonio

 

Matéria : Marcio Fotografo Fotos: Adriani Carvalho 24/09/2013 11:50 hr.

Banco do Empreendedor - Microcrédito

O Programa Banco do Empreendedor Microcrédito é uma linha de crédito desenvolvida pela Fomento Paraná para apoiar o crescimento e fortalecimento de pequenos negócios, que movimentam a economia local.

Quem pode obter o financiamento?

• PESSOAS FÍSICAS que estão iniciando um empreendimento ou que já exercem uma atividade produtiva, mas ainda não formalizaram o negócio, seja como empreendedor individual ou empresa, que tenham faturamento bruto anual de até R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), e que precisem investir para iniciar, melhorar ou ampliar o empreendimento.

• PESSOAS JURÍDICAS que já possuam um negócio formalizado, com faturamento bruto anual de até R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais), e que necessitam de financiamento para melhorar ou ampliar as atividades e a produção;

O que pode ser financiado?

- Capital de giro (mercadorias para revender e matéria-prima para produzir);
- Investimento fixo (obras/reformas, aquisição de móveis, máquinas e equipamentos);
- Investimento misto (combinação dos dois acima).

O que não pode ser financiado?

- Pagamento de dívidas;
- Aquisição de veículos;
- Compra de imóveis ou pontos comerciais.
- Empreendimentos que utilizem mão de obra infantil ou escrava;
- Empreendimentos que não possuam licenças exigidas em sua atividade, como as relativas ao meio ambiente, saúde, segurança e outras..

Quais são os valores e os prazos máximos de financiamento?

Os valores financiáveis dependem da finalidade do financiamento e do tempo de atividade do empreendimento, conforme a tabela abaixo:


Valores e os prazos máximos de financiamento
(*) Em investimento fixo ou investimento misto, dentro do prazo total do financiamento, poderá ser incluído um PRAZO DE CARÊNCIA, de até 3 (três) meses, como um período em que não haverá cobrança das prestações, para que o investidor possa fazer o investimento com o dinheiro liberado.

Quais são as taxas de juros?

No programa Banco do Empreendedor, quem investe em capacitação gerencial obtém juros menores nos financiamentos.
O Governo do Paraná está promovendo cursos de capacitação em gestão de empresas, por meio do Programa Bom Negócio Paraná. Quem participa desses cursos de capacitação cumpre automaticamente o requisito e se candidata à faixa de juros mais baixos.

Também são aceitos cursos de capacitação gerencial promovidos por entidades parceiras da Fomento Paraná, tais como o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa – SEBRAE/PR, a Federação do Comércio do Paraná - FECOMÉRCIO, a Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná - FACIAP, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP, a Associação Comercial do Paraná - ACP, as Sociedades de Garantia de Crédito (SGC), as cooperativas de crédito Sicredi e Sicoob, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR), entre outros.

Os agentes de crédito que atendem aos interessados no financiamento possuem a lista dos cursos válidos e podem informar no momento do contato.
Outras variáveis são consideradas na fixação da taxa de juros para cada caso, como o tempo de atividade da empresa, experiência dos sócios e capacidade de pagamento. Assim, em cada uma das tabelas (COM ou SEM capacitação), há ainda uma divisão em 3 (três) níveis de juros, conforme tabela a seguir:





Quais são as garantias necessárias?

Avalista (pessoa idônea, sem restrições cadastrais e que comprove renda e/ou patrimônio compatíveis com o valor que será avalizado).
Se necessário, o proponente poderá apresentar mais de um avalista.

Como solicitar o financiamento?
 
Os empreendedores interessados devem entrar em contato com o Agente de Crédito em seu Município (clique aqui para acessar a lista de municípios) mantido por um de nossos parceiros, que são prefeituras municipais, associações comerciais, cooperativas de crédito, entre outros. Para verificar quem é o contato em seu município acesse o link “Fomento Mais Perto de Você”, na página inicial do nosso site.