Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2013

Jacarezinho já se prepara para Festa do Padroeiro

Igreja Católica prepara atividades para Dia de São Sebastião

 

A Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição – Catedral de Jacarezinho já começa a preparar as festividades do “Dia de São Sebastião”, Padroeiro do municipio. A data será comemorada no dia 20 de janeiro, mas as atividades começam a partir de 11 de janeiro (sábado).
Até o dia 19 (domingo) haverá novenas todos os dias. Além dos dias 11, 12, 18, 19 e 20 com quermesse todos os dias da festa. No dia 12 haverá almoço com churrasco e leilão de gado. No dia 19 um bingo com show de prêmios (moto 0km, R$ 1 mil e três prêmios de R$ 500).
A programação do dia 20 de janeiro começa logo cedo. Às 9 horas haverá Santa Missa com carreata e benção dos carros. O almoço será “Mineiro” no salão ao lado da Catedral e às 19 horas a Santa Missa e Procissão. “É muito importante à participação de toda a sociedade neste evento”, comenta Padre Rodolfo durante as missas.
O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, também ressaltou que a Igreja vem realizando um grande trabalho de preparação para o dia. “Estamos acompanhando as movimentações da Paróquia desde o final de 2013. Parabenizo a todos da equipe”, ressalta.
História de São Sebastião
Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração. Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283 d.C com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas. Três anos depois, a sua conduta branda para com os prisioneiros cristãos levou o imperador a julgá-lo sumariamente como traidor.
A sentença seria execução por meio de flechas. Foi dado como morto e atirado no rio, porém, Sebastião não havia falecido. Encontrado e socorrido por Irene, apresentou-se novamente diante do Imperados que ordenou então fosse espancado até a morte. Seu corpo foi jogado no esgoto público de Roma.

 

TEXTO: Marcos Junior / Wendy Comunicações data: 06/01/2014
FOTO: Jivago França / ARQUIVO
Jacarezinho