Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014
Londrina terá terceira edição da Marcha das Vadias
Pelo terceiro ano consecutivo, Londrina será uma das cidades a realizar a "Marcha das Vadias", evento que tem como objetivo chamar a atenção para o crescente número de casos de violência contra a mulher.

O evento está marcado para sábado (9), com concentração prevista entre as 12h e 14h no Calçadão, em frente ao Banco do Brasil.

A primeira edição foi realizada em junho de 2012, quando as organizadores iniciaram divulgação do evento pelo Facebook e atraíram cerca de 600 mulheres para o calçadão central.

Em 2013, o evento cresceu, e com o tema "Meu corpo, minha revolução" reuniu ainda mais participantes, muitas com os corpos pintados com frases de protesto, que acompanharam apresentações artísticas e discursos com dados e informações sobre a violência contra a mulher.

Olga Leiria/Arquivo Folha

A primeira "Marcha das Vadias" foi realizada em abril de 2011 em Toronto, no Canadá. Ela foi organizada após uma série de estupros na Universidade de Toronto e ganhou corpo após a declaração do policial Michael Sanguinetti. Ele fez uma observação para que "as mulheres evitassem se vestirem como vadias, para não serem vítimas". O primeiro protesto levou três mil pessoas às ruas de Toronto e desde então tornou-se um movimento internacional.

Fonte: bonde data:05/08/2014