Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014
Uma menina de dez anos foi assassinada com vários golpes de faca por um adolescente de 16 na madrugada desta quarta-feira (19), em um terreno baldio na Rua Graça Aranha, no bairro Vargem Grande, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O garoto confessou o crime e afirmou ter sido guiado por um espírito do mal, que pedia para que ele matasse Andressa Fabíola dos Santos.

Segundo o supervisor Sérgio, da Guarda Municipal (GM), o crime começou quando, por vontade própria, a menina, que mora em uma Casa de Passagem, onde ficam crianças e adolescentes abandonados pelos pais, saiu com o adolescente no final da noite. “Ela colocou travesseiros na cama para fingir que dormia e veio de ônibus até essa região, já que a Casa de Passagem ficava um pouco longe, no Centro de São José”, afirmou à Banda B.

Os responsáveis pela Casa perceberam a ausência da menina e chamaram a GM e também a Polícia Militar (PM). “Fizemos buscas e encontramos o corpo da garota, com várias facadas. Um pouco depois o menino foi localizado e confessou o crime. Ele afirmou que um espírito pedia para o crime acontecer”, lamentou o supervisor da GM.
Ainda de acordo com Sérgio, criança e adolescente tinham uma relação de carinho. “Isso fica claro porque ela veio até aqui sem pensar duas vezes. Não dá para entender como o adolescente pode ter cometido um crime tão brutal, já que foram inúmeras facadas”, opinou.
Sinais de luta
Ouvido no local de morte, o perito Edmar Cunico, do Instituto de Criminalística, afirmou há sinais de que a menina lutou pela vida. “Tem machucados nos braços. Foram vários golpes em uma cena chocante”, descreveu.
O menino foi encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais. O corpo da menina foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.


Fonte: Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento data:19/03/2014

(Foto: Antônio Nascimento – Banda B