Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014

Norte Pioneiro conta com aproximadamente 160 mil veículos

 

Santo Antônio da Platina e Jacarezinho continuam liderando o ranking

 

O departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN/PR) divulgou na última semana que o Paraná alcançou 6.159.417 veículos em circulação no Estado. Somente nas 26 cidades pertencentes a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) este número chega à 158.658 veículos. Nesta estatística a empresa Wendy Comunicações encontrou automóvel, caminhão, caminhão trator, caminhonete, camioneta, ciclomotor, microônibus, moto, motoneta, ônibus, reboque, semi-reboque, triciclo e utilitário.
Na região o primeiro lugar ficou com Santo Antônio da Platina com 22.842 veículos. A segunda colocação ficou com Jacarezinho com 19.159 veículos (sendo 10.175 carros e 4.154 motos). Para o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, o Poder Executivo vem tomando medidas para atender a demanda. “Além deste número em nossa cidade, também recebemos veículos para a área da saúde e nas faculdades. Estamos trabalhando na alteração de várias ruas para melhorar o fluxo”, enfatiza o prefeito.
A empresa Wendy Comunicações também teve acesso ao número de veículos de Guapirama que conta com uma frota de 1.561 veículos para 3.886 habitantes. Sendo que são 796 automóveis e 347 motos. “Um aumento considerável da frota em todas as cidades do Norte Pioneiro. É importante estarmos atento para as melhorias necessárias”, analisa o prefeito Pedro de Oliveira.
Tomazina é considerada uma das cidades que mais atrai turista durante o carnaval e o mês de novembro com o festival de canoagem. Além disto, a frota municipal chega a 3.025 veículos (sendo 1.521 carros e 801 motos). “Estamos trabalhando constantemente na sinalização do trânsito em nossa cidade. Atualmente é um número considerável, além disto, com estes eventos duplicam as pessoas visitando o município”, explica o prefeito Guilherme Cury.
Entre os dados que mais chamou a atenção durante a pesquisa foi em relação ao município de Barra do Jacaré que conta com 2.727 habitantes (Censo IBGE 2010) e tem uma frota de 1.309 veículos. Já Conselheiro Mairinck tem 3.627 habitantes e conta com uma frota de 1.309 veículos.
“O aumento na frota implica em mais carros sendo emplacados, vistoriados e registrados, mais motoristas renovando a Carteira Nacional de Habilitação, novos condutores examinados, mais certidões emitidas. É obrigação do governo atender esta demanda de forma satisfatória e eficaz. Por isso, o Detran está se modernizando”, explica o diretor geral do Detran, Marcos Traad.

 

Wendy Comunicações 29/01/2014
Jacarezinho