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                                                                                           PALAVRAS DO NOVO PRESIDENTE:

"Administrar é prever, organizar, comandar, coordenar e controlar''. Ao tomar posse na AABB encontrei em meus colegas membros da Diretoria o mesmo sentimento de organização e planejamento que pretendia incorporar na instituição.
Para mim, assumir a missão de coordenar a área administrativa representa não apenas um trabalho mas também uma responsabilidade e um compromisso com mais de 200 sócios e seus familiares.
Parto do principio de que é preciso realizar uma gestão em que a transparência nos processos administrativos fosse a base do trabalho. No mundo corporativo, ser transparente é fundamental para fidelisar os colaboradores. A partir do momento em que os associados sabem o que está acontecendo no dia a dia, isso certamente faz a diferença, trazendo satisfação e permitindo a sobrevivência da entidade.
Debruçamos sobre todas as despesas como gastos com contratos, telefones, luz... Cada ítem do orçamento, tudo tudo está sendo revisto e saneado Esse é um processo cujos resultados podem demorar um pouco para aparecer. No entanto, já começamos a sentir as diferenças no ambiente social, principalmente na postura dos próprios funcionários.
Tomamos a iniciativa na parte patrimonial, reformar os banheiros, pátios e toda a parte da prática de esportes, parque infantil, sauna, piscina e principalmente o visual frontal do clube.
Outra iniciativa para beneficiar os associados é a implantação de um sistema informatizado de gestão. O sistema que esta em fase de estudo vai permitir aos sócios e dirigentes maior controle do cadastro de associados, atividades, eventos, contas a pagar, e outras informações relacionadas ao clube.
Em breve, os sócios poderão preencher os formulários de atualização cadastral e encaminha-los via web. Essa é mais uma ação para facilitar a comunicação com os sócios.
Passada a eleição o momento atual é de unir forças em favor do clube. Nessa nova gestão, a AABB continuará sua missão de incentivar integração com o conglomerado Banco do Brasil e com a comunidade.
Administrar um clube social não é só viabilizar a programação desportiva e social. Precisamos fortalecer os aspectos relacionados á legalidade, pagamento de impostos, despesas diversas e regularização de funcionários. O que sustenta o clube são os associados e a melhor receita é a de mensalidade. Por isso vamos ativar um grupo de trabalho, formado por representantes do quadro diretor e do quadro associativo, bem como funcionários do B.B a sugerir ideias para a expansão do numero de sócios.
A preocupação inicial é melhorar a qualidade dos eventos e permitir que os sócios se beneficiem dessas atividades, já estamos criando uma programação, nas diversas áreas, para atrair mais pessoas para a AABB. Um clube só tem vida se houver pessoas dentro dele.
Teremos em breve, á disposição dos associados aulas de natação e hidroginástica, ampliação do salão de jogos (baralho, sinuca, pebolim), artes marciais (judô, caratê, etc), aeróbica, tênis, colônia de férias infantil, etc. Além dos esportes já existentes.
Realizamos os tradicionais campeonatos de futebol, tênis, sinuca, poker, truco, natação. Em breve estaremos construindo canchas de bocha e malha.
A minha expectativa é a de trabalhar em conjunto, compartilhar decisões, não só com a nossa Diretoria, mas com os associados e com o próprio B.B e, se conseguirmos colocar isso em prática, teremos uma boa gestão.
Será muito gratificante se, ao final do mandato, verificarmos uma situação bem mais favorável para o clube, mais pujante e firme no cumprimento de seu papel.
A parte mais difícil esta sendo recuperar a imagem do clube na comunidade. Estamos preocupados em conhecer melhor os desejos dos sócios. O sócio quer o clube limpo, conservado e ter facilidade de falar com a diretoria. Tanto, que os membros dessa nova diretoria fazem revezamento na AABB para atende-los. Os sócios veem que não existe distância entre eles e a diretoria.
A direção é participativa. Se não houver envolvimento da diretoria, funcionários do Banco do Brasil e associados dificilmente a associação consegue seguir em frente oferecendo qualidade aos sócios.
É importante esse vínculo com o clube.

Confio nesta diretoria:
- Porque é chegada a hora de fazer, fazer mais e fazer melhor.
- Porque não se consegue resultado diferente fazendo da mesma forma.
- Porque é preciso pensar diferente para fazer diferente.
- Porque é preciso experiência, capacidade, coragem e ousadia.
- Porque é preciso ter compromisso e paixão pelo que se faz.
- Porque é preciso vontade e atitude para construir uma nova realidade.
- Porque a gestão antenada com os anseios dos associados é que garante o seu sucesso.
A gestão que hora inicio será pautada pela coerência, pelo entendimento e pela motivação constante.
Todos juntos e mobilizados poderemos fazer a diferença, e precisamos ter uma mentalidade progressista e um plano estratégico para o futuro do nosso clube.
Convido, conclamo, estimulo e incentivo a todos da diretoria e associados para que partamos com empenho para a realização da nossa missão.

Professor Indalécio Capel (Ló)
Presidente

Matéria : Claudemir Rufino (Mil) Fotos: Marcio fotografo 09/09/2013 8:30hr.

Nova diretoria toma posse na AABB de Cambará-pr


A nova diretoria da AABB tomou posse no dia 01/08/2013, na sede da associação.
Os membros dos Conselhos de Administração Deliberativo e Fiscal que foram eleitos estarão á frente da associação durante o triênio 2013-2016.
- O novo presidente do conselho de administração da AABB é Prof. Indalécio Capel (Ló). Os demais membros eleitos são:
- Vice presidente do Conselho de Administração, Ana Flávia Franco Tinelli.
- Vice presidente Social, Dr Carlos Roberto Cavalari.
- Vice Presidente de Esportes, Walter Da Silveira.
- Vice Presidente Patrimonial, José Carlos Cia.
- Vice Presidente Financeiro, Omar Do Carmo

Presidente:Professor Indalécio Capel (Ló)