Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014

2ºBATALHÃO DEFLAGRA “OPERAÇÃO PATRONO”

NO NORTE PIONEIRO

O 2º Batalhão realizou a “Operação Patrono” no Norte Pioneiro, batizada assim em alusão que ao dia do Patrono da Polícia Militar do Paraná, “Joaquim Antonio de Moraes Sarmento”, comemorado no dia 17 maio.

            A operação policial consistiu na intensificação das abordagens, buscas e saturação em áreas de riscos, resultando em prisões de traficantes, apreensões de drogas, armas e recuperação de veículos roubados e furtados.

            Dentre as ocorrências destaque-se a desarticulação de duas quadrilhas, sendo uma que autuava no tráfico de drogas em Carlópolis e outra no roubo de veículos, ocorridas em 18 de maio de 2014.

Prisão de autores de roubo em Ribeirão Claro

 

            Durante os trabalhos relativos à “Operação Patrono”, por volta das 23h05min de ontem (18), as equipes Policiais Militares foram informadas sobre um roubo que havia acontecido poucos minutos antes, na cidade de Ribeirão Claro.

            De acordo com a vítima, os criminosos chegaram em motocicletas, ao todo quatro motos, sendo que um deles armado com um revólver deu voz de assalto,  subtraíram sua motocicleta, uma Honda Tornado de cor vermelha, fugindo sentido à Cidade de Jacarezinho.

            De posse das características dos suspeitos, os Policiais Militares iniciaram as diligências as equipes da ROTAM realizaram um bloqueio próximo ao trevo de Jacarezinho e, após alguns minutos, uma das motos envolvidas no crime se deparou com o bloqueio policial, momento em que o garupa da moto começou a realizar disparos de arma de fogo contra a equipe que revidou a agressão. Neste momento o condutor da moto perdeu o controle e caíram. O autor dos disparos conseguiu fugir para uma mata e condutor, identificado por Dener de Jesus Fernandes,  foi preso, o qual por sua vez, identificou o autor dos disparos contra a equipe PM.

            Concomitante a esta abordagem, outra equipe ROTAM logrou êxito em abordar mais uma das motocicletas envolvidas no roubo, cujo condutor também tentou fugir e sofreu uma queda em uma estrada de terra, nas proximidades do Lago Azul, sendo detido e identificado, sendo um menor (17 anos).

            Sobre o crime, os detidos relataram que um determinado indivíduo teve sua moto apreendida por infração de trânsito e que “encomendou”  uma motocicleta ao indivíduo conhecido por “Fao”, pela quantia de R$800,00, o qual, segundo os detidos, foi quem deu a voz de assalto e estava armado com o revólver. Desta forma, a quadrilha articulou o crime e executaram o roubo da motocicleta Tornado em Ribeirão Claro.

            De posse destas informações, os PMs foram à casa de “Fao” localizada na Rua 4, Jardim Panorama, Jacarezinho-PR, e quando conversavam com o pai dele, ouviram um barulho no matagal, nos fundos da residência.  Os policiais cercaram o local e localizaram “Fao” no mato.

            “Fao” confessou o crime a afirmou que havia escondido a motocicleta roubada em no canavial, próximo ao “lixão”, nos fundos do Bairro Aeroporto. Os PMs foram ao local indicado e  localizaram a moto subtraída no crime, que foi apreendida para restituição ao proprietário.  

            Jéferson Milanezi Filho, 19 anos, vulgo “Fao”, Dener de Jesus Fernandes, 19 anos, receberam voz de prisão e o menor (17 anos) foi apreendido, sendo todos encaminhados à Delegacia de Polícia de Jacarezinho.

           
Prisão de quadrilha por tráfico em Carlópolis

 

            Policiais Militares realizaram a prisão de Rafael Alexandre de Araújo, 19 anos, e apreenderam mais 04 menores, flagrados no cometimento do crime de tráfico de drogas, por volta das 20h00min de ontem (19/05/2014).

            Os PMs receberam uma denúncia anônima sobre o intenso comercio de entorpecentes em uma determinada residência localizada na Rua Edwirges B. Amaral, Bairro Bela Vista.

            Em diligências naquela localidade, ao passar próximo da citada casa, os policiais visualizaram um adolescente sentado em um sofá próximo à porta da residência. Neste momento, o suspeito percebeu a presença policial e correu para o interior da casa. 

            Os PMs abordaram o local e surpreenderam um grupo de jovens que tentaram fugir, mas foram detidos. Eles foram identificados: Rafael Alexandre de Araújo, 19 anos, e mais quatro menores, sendo um com 16 anos e os demais com 17 anos de idade.

            Em buscas pelo local, os policiais encontraram grande quantidade de “pinos” plásticos, normalmente utilizados para embalar cocaína, uma porção de maconha, uma balança de precisão, vários papelotes para embalar drogas, um revólver calibre 38 e dez munições intactas e três deflagradas, além de produtos eletroeletrônicos de provável procedência ilícita.

            Na casa também havia várias garrafas e latas de cerveja e litros de bebidas alcoólicas. No celular de Rafael, os PMs encontraram várias mensagens sobre o comércio de drogas que realizava, inclusive ameaças a um dependente por falta de pagamento.

            Rafael recebeu voz de prisão e os menores foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia local.

Data: 19/05/2014
Fonte: BO 472786 e 472595

Revisado e autorizado divulgação: Capitão Jaquetti – Chefe P5
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2ºBPM