Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2013

2º BPM: LOGO APÓS ROUBO EM CAMINHÃO E NO CIRCULAR DE JACAREZINHO, PM PRENDE AUTORES DOS CRIMES.

           
Policiais Militares da Agência de Inteligência do 2ºBPM e da ROTAM realizaram a prisão de Ailton Desidério, 23 anos, acusado do crime de roubar um motorista de caminhão e dinheiro do caixa do Circular de Jacarezinho, na noite de sábado (10/08/2013), no Bairro Aeroporto, bem como apreenderam um menor pela participação no roubo ao citado motorista.

            O roubo no caminhão

            De acordo com o motorista do caminhão, por volta das 20h45min, ele estava no interior do veículo que estava estacionado no pátio de um Posto de Combustível na BR 153, Bairro Aeroporto, quando três indivíduos o renderam, sendo que um dos criminosos estava armado com um revólver, subtraíram o seu cartão de crédito, obrigando ainda ele passar a senha do cartão. Um dos criminosos, o menor apreendido, manteve o motorista no caminhão sob ameaça enquanto os outros tentavam usar o cartão na loja do próprio Posto, contudo não conseguiram e todos fugiram do local.  

            O roubo no Circular de Jacarezinho



Segundo o cobrador do Circular, por volta das 21h15min, ele e o motorista foram rendidos por um indivíduo armado com um revólver, no momento que o ônibus fazia a conversão no ponto final, no Bairro Aeroporto. O criminoso pegou o dinheiro do caixa – R$150,00 e se evadiu.

 

            A prisão dos criminosos

 

            Com base no depoimento das testemunhas e  do motorista do caminhão, bem como nas filmagens do roubo no ônibus circular feitas por uma câmera de segurança instalada no interior do veículo, os PMs chegaram identidade dos suspeitos.
Ailton Desidério foi localizado em um bar, jogando sinuca, próximo ao Colégio Anésio, no Bairro Aeroporto. Desidério assumiu autoria dos dois roubos indicando o seu comparsa, o menor que foi apreendido pelos PMs minutos depois, ali mesmo no Bairro.
Quanto a arma utilizada no crime, Desidério afirmou que se tratava de  um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo), levando os PMs ao local que ele havia escondido o objeto.
Os dois indivíduos foram reconhecidos pelas vítimas, sendo então encaminhados, juntamente com o simulacro utilizado no crime, para Delegacia de Polícia de Jacarezinh
o. 

 

Data: 12/08/2013
Fonte: B.O 773975
Revisado e autorizado divulgação: 2º Ten. Renan – Chefe P5/2ºBPM.
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2º BPM.