Aconteceu no dia 15 de Setembro de 2012 no Tiro de Guerra 05 001 em Cambará as 19 horas  uma solenidade onde foram homenageados os ex atiradores Sr. Augustinho Panichi do Ano de 1948 e o Sr. Sebastião Cardoso  do Ano de 1958, os dois receberam a Medalha Mérito do Tiro de Guerra cadastrada no Exército Brasileiro, onde também aconteceu uma exposição de fotos dos 10 anos de trabalho voluntario do Fotografo Marcio Andre de Paulo.
Nas Palavras do Chefe de Instrução destaca que Sr.  Augustinho por ser o atirador mais antigo até os dias de hoje suas boas lembranças da   caserna e o Sr. Sebastião Cardoso por ser um dos mais vibrantes atiradores que já vi, vestindo sempre esta nossa segunda pele, a pele verde Oliva.
Destacou ainda o segundo Motivo e para agradecermos ao Marcio Andre de Paulo, que com o seu trabalho Voluntário, vem ao longo dos últimos 10 anos, realizando o registro fotográfico de todas as atividades deste Tiro de Guerra, pois com sem o qual muitas  coisas que fazem parte desta história perderia.
Por ultimo o St. Josemberg Magno de Oliveira destaca e para esses desavisados que não entendem a nobre missão do soldado, o SR. BARAK OBAMA, Presidente dos Estados Unidos, ainda a maior Nação do Mundo, nos disse o Seguinte :

 

 "...É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público. É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar..."

(BARACK OBAMA no MEMORIAL DAY, durante a cerimônia do Dia do Veterano)

Muito obrigado a todos.

 

Atualiazado 29 09 2012 16:20 horas