Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014

2º BPM: POLÍCIA MILITAR LIBERTA FAMÍLIA SOB AMEAÇA EM CAMBARÁ

Homem armado com uma faca ameaçava matar familiares e cometer suicídio e Policiais Militares obtêm sucesso na libertação das vítimas.   

 

Por volta das 08h30min desta data, a Polícia Militar foi acionada na cidade de Cambará, com a notícia de que um homem estaria dentro de uma residência, armado com faca, mantendo pessoas como reféns.
Equipes da PMPR dirigiram-se ao local, constatando a situação, aguardando a chegada de equipes de reforço que já haviam sido acionadas, visto a gravidade da situação, realizando o isolamento do local.
Verificou-se que o autor daquela ação, identificado inicialmente como Sebastião Carlos, 45 anos, estava dentro da residência, onde mantinha três vítimas, sendo uma tia e dois sobrinhos.
A Polícia Militar após isolar o local, realizou uma intervenção inicial, mantendo diálogo com aquele homem, verificando que a motivação dele seria por um desentendimento que supostamente estaria ocorrendo com a namorada.
Há que se esclarecer que Sebastião Carlos é morador da cidade de Itu-SP, bem como, a suposta namorada encontra-se naquela cidade paulista.
Após diálogo com a Polícia Militar, Sebastião Carlos concordou em libertar seus familiares, permanecendo na residência, armado de faca, ameaçando que iria cometer suicídio, mantendo-se desta forma a conversação com ele, tentando acalmá-lo para que se entregasse. Em virtude de seu estado emocional, Sebastião chegou a se auto flagelar, realizando cortes em suas mãos, mas sem maior gravidade.
Após intensa conversação, a Polícia Militar obteve êxito na ação e Sebastião Carlos se entregou de forma pacífica, sendo encaminhado ao Hospital para atendimento médico, em consequência dos cortes que causou e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade.
O Comandante do 2° BPM, Tenente Coronel Morais, acompanhou a situação, afirmando que ao saber do fato, de imediato enviou equipes policiais de reforço, esclarecendo que todos os policiais militares são constantemente atualizados com instruções referente a ações com reféns e vítimas mantidas sob ameaça, estando preparados para intervir em situações como essa, assim, a permanente capacitação dos nossos Policiais contribuiu de forma imprescindível para o sucesso no desfecho dessa ocorrência.

Data: 23/04/2014
Revisado e autorizado divulgação: Capitão Jaquetti – Chefe P5
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2ºBPM