Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014

Projeto “Kids Adventure” desenvolvido pela Polícia Militar aproxima pais e filhos em Jacarezinho

Para aumentar a relação entre os pais e filhos, o 2° Batalhão da Polícia Militar, desenvolveu a segunda edição o projeto “Kids Adventure”, no município de Jacarezinho neste último sábado (14), em que foram promovidas atividades que envolveram interação e que estimularam a conversa e o dinamismo na família. “A ideia é despertar nos pais o senso de proteção em seus filhos e, nos filhos, desenvolver a sensação de estarem protegidos”, disse o coordenador do projeto, 1º Tenente Garcia.
O projeto teve inicio no 15º Batalhão, na cidade de Rolândia, e tem por objetivo promover a aproximação da comunidade com a Polícia Militar, estimulando ações e atividades com as crianças. As brincadeiras são realizadas nos finais de semana na sede da Policia Militar, onde são preparadas atividades para a criançada. Para a criança participar, é necessário que esteja acompanhada de seu pai, mãe ou algum responsável. Cada equipe é formada pelos pais e seus filhos.

Nas atividades, os pais e filhos participam de uma corrida de aventura na sede da unidade, onde recebem uma carta topográfica (mapa), com todas as informações sobre as gincanas e com os obstáculos que estarão dispostos durante a prova.
O evento atendeu 150 crianças da Escola Municipal Silvestre Marques e contou com a parceria do Conselho da Comunidade, Vara Criminal, Prefeitura Municipal, Sesc, Chelken de Cambará e da Igreja do Evangelho Quadrangular de Jacarezinho. No final das atividades, todas as crianças foram premiadas com medalhas e foi servido um lanche a todos os presentes.
“A integração e interação da comunidade com a Polícia Militar é fundamental, com especial atenção e participação dos pais e de toda a família nas atividades propostas pela Policia Militar”, disse o Tenente Coronel Antônio Carlos de Morais, comandante da unidade.

As gincanas desenvolvidas permitem que a criança sempre tenha que dialogar com o seu pai para poder vencer a prova, o que fortalece a relação com o pai. “Hoje vemos que a Internet faz com que os filhos fiquem cada vez mais distantes dos pais e é isso que combatemos, trazemos a oportunidade de reavivar a harmonia da família, fortalecendo o trabalho comunitário que o 2º Batalhão tem desenvolvido constantemente”, completa o comandante.
Ao final do evento, os organizadores e os Policiais Militares distribuíram lanches e refrigerante às crianças moradoras no Conjunto Nossa Senhora das Graças. 

 

Data: 16/06/2014
Revisado e autorizado divulgação: Capitão Jaquetti – Chefe P5/2ºBPM