Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014

Polícia prende quadrilha da dinamite com base em Londrina

O líder da organização criminosa foi morto em Ibiporã durante confronto com a polícia no último final de semana

A Polícia Civil de Apucarana apresentou na manhã desta quinta-feira (4) integrantes de duas quadrilhas envolvidas nas explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos em agências bancárias de municípios do Norte e Noroeste do Paraná.


Segundo o delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) e coordenador da força-tarefa responsável por investigar os furtos em caixas eletrônicos, José Aparecido Jacovós, a 'quadrilha da dinamite' tinha base em Londrina, onde escondiam explosivos, coletes balísticos, armas calibre 9mm e fuzis automáticos em uma casa localizada na zona leste da cidade.

De acordo com o delegado, a quadrilha era chefiada por Rodinaldo Vieira Matias, conhecido como "Peruca". Ele morreu no último sábado (2), em Ibiporã, após ser baleado durante confronto com a polícia. Cinco integrantes da quadrilha foram presos, sendo que Wilians Donier dos Santos encontra-se hospitalizado. Dorival Pereira Barbosa, Cleiton Montovani estão foragidos. Um adolescente conhecido como "Piu" também integrava a organização criminosa.



Divulgação/Polícia Civil

As investigações que começaram há três meses foram realizadas pelos setores de inteligência da Polícia Civil de Apucarana e da Polícia Militar de Londrina, que efetuou as prisões dos criminosos. Segundo o delegado, a quadrilha foi responsável por roubos em agências bancárias na cidades de Califórnia, Ibiporã, Rio bom e Jaguapitã.

"Um kit de primeiros socorros também foi apreendido. Descobrimos que eles levavam o kit para agências bancárias como prevenção, caso algum membro da quadrilha viesse a sofrer ferimentos durante a explosão", informou Jacovós.

'Quadrilha do maçarico'

A organização criminosa de Londrina ainda tinha ligação com a 'quadrilha do maçarico' com base na cidade de Joinville (SC). "Eles trocavam informações sobre as agências bancárias", afirmou o delegado. O grupo realizou o arrombamento de caixas eletrônicos nas cidades de São João do Ivai, Godoi Moreira, Lunardeli e São Pedro do Ivai.

O chefe da quadrilha, Cezar Augusto Lorenzetti Hutz, e mais três elementos foram detidos durante a investigação. Daniel Rosa Silveira Junior e Elias Caleffi são considerados foragidos. A polícia também apreendeu coletes balísticos, maçaricos, pés de cabra e veículos utilizados pela quadrilha durante os assaltos.

Fonte : Rafael Fantin – Polícia Civil Pr data:08/08/2014

Divulgação/Polícia Civil