Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014

2º BPM: POLICIAIS MILITARES PRENDEM DUPLA DE ASSALTANTES  LOGO ROUBO A LOTÉRICA

 

            Policiais Militares realizaram a prisão de Altemir Moreira Trindade, 24 anos, e apreenderam um menor, 15 anos, logo após esta dupla de criminosos roubar uma lotérica na cidade de Jundiaí do Sul – PR.

            O assalto a mão armada ocorreu  na manhã de hoje (23), por volta das 09h30min. Em diligências no encalço dos suspeitos, por volta das 10h00min, os PMs receberam uma informação que os criminosos estavam em uma motocicleta, cor amarela, se deslocando para Santo Antonio da Platina, por uma estrada rural.

            No deslocamento para a citada via, os PMs se deparam com os assaltantes, próximo ao mirante, logo depois do Rio das Cinzas. Imediatamente iniciaram o acompanhamento tático e acionaram as equipes de apoio para bloqueio.  

            Um bloqueio foi montado nas proximidades do Frigorífico de Santo Antonio da Platina, mas os criminosos não obedeceram à ordem de parada, furando o bloqueio policial e fugindo sentido Santo Antônio da Platina.

             As diligências continuaram e uma das equipes PM se deparou com os assaltantes, na BR 153, próximo à entrada da Fazenda Santa Rita. Eles estavam com a moto parada em conseqüência de um pneu furado. Os PMs deram voz de abordagem, contudo o garupa (o menor) tentou sacar algo que estava na cintura.

            Os PMs foram obrigados a conter a ação dos marginais realizando disparos que atingiram a coxa de Altemir e a região lombar do adolescente.

             Imediatamente os policiais acionaram as equipes de resgate – SAMU e Corpo de Bombeiros, para assistência aos criminosos. Com o adolescente, os PMs encontraram e apreenderam um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo), a carteira, documentos e cartões de crédito da vítima, bem como R$381,00 e R$12,55 em moedas subtraídos no crime.  

            Altemir e o adolescente foram encaminhados ao Hospital de Santo Antonio da Platina e posteriormente serão apresentados à autoridade policial. A motocicleta que estava com placas adulteradas também foi apreendida. Os objetos roubados foram recuperados e encaminhados à Delegacia de Polícia de Santo Antonio da Platina.

 

Data: 23/01/2013
Fonte: BO 76800
Revisado e autorizado divulgação: 2º Ten. Renan – Chefe P5
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2ºBPM