Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014

2º BATALHÃO REALIZA SOLENIDADE EM HOMENAGEM A TIRADENTES

 

Aconteceu na manhã de segunda-feira (21/04/2014), na sede do 2º Batalhão, uma solenidade especial em homenagem ao Patrono das Polícias Militares e Civis do Brasil: Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes.

             A Cerimônia Militar contou com efetivo do 2º BPM, da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Patrulha Escolar que renderam homenagens ao Mártir da Independência do Brasil.  

                 O Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Antônio Carlos de Morais declamou a “Ordem do Dia”, proferida pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel César Vinícius Kogut, alusiva a esta solene data. Eis uns dos trechos que encerrou o discurso em homenagem a Tiradentes “Se, Tiradentes foi um herói na hora da morte, maior herói foi em vida. Seu sacrifício foi a culminância trágica do sonho libertário, mas não foi seu holocausto que alçou a heroicidade, por mais sublime que tenha sido, e sim o ter sido um dos idealizadores de nossa independência, o maior articulador, o mais eficiente aliciador de adeptos, seu maior propagador, a pessoa mais visível do sonho procurado. E é assim que devemos imaginá-lo e representá-lo, para exemplo de todos os brasileiros: o Alferes garboso e resoluto, que olha para a frente, confiante no glorioso destino do Brasil! Antes de imaginá-lo morto, imaginemo-lo vivo!

 

Data: 24/04/2014
Revisado e autorizado a divulgação: Capitão Jaquetti – Chefe P5
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2ºBPM