Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2015
Atualizado data:24/02/2016-15:17hr. -FONTE:Fonte: 2ºBPM/P5. 1º Ten. Renan – Chefe P5foto: Divulgação - Redação: amigosdecambara
2ºBPM: SEGUNDO BATALHÃO/PM RECEBE OS MAIS NOVOS INTEGRANTES DA CORPORAÇÃO

Nesta segunda-feira (22/02/2016) apresentaram-se à sede do 2°BPM os mais novos integrantes da corporação. Ao todo, serão 43 alunos, os quais passarão uma jornada de nove meses recebendo instruções teóricas e práticas, para melhor atender a população.
O curso é de caráter militar, pautado na hierarquia e disciplina, e tem por finalidade moldar os alunos para uma formação baseada no principio Legalidade e no cumprimento do dever. Serão, ao todo, 29 disciplinas, divididas em teóricas e práticas, em que os alunos terão que concluir com aproveitamento para passarem a condição de Soldado de 1ª Classe.

Os alunos foram recebidos pelos oficiais e praças da corporação, os quais passarão todo conhecimento necessário para a formação como Policiais Militares. O Comandante do 2ºBPM desejou as boas vindas pessoalmente aos alunos, além de proferir palavras que resumem a vida e rotina miliciana.
Segundo o Ten.-Cel. Morais, Comandante do 2º BPM, os novos integrantes passarão por um período de adaptação, onde os alunos deverão mostrar o maior interesse e abnegação pela causa pública, sempre visando o melhor para sociedade.

Como já é de praxe em todos os cursos de formação do 2ºBPM, os alunos se voluntariaram a fazer uma nobre ação. Foram, nesta quarta-feira, (24/02/2016), ao Hemocentro em Jacarezinho, para realizarem doação de sangue, que é um gesto importantíssimo àqueles que necessitam e um exemplo a ser seguido.
A previsão de conclusão do curso de formação de soldados é para o mês de novembro, e enquanto isso, as 22 cidades na área em que compreende o 2ºBPM aguardarão ansiosamente a chegada desses novos guerreiros que estarão prontos para servir a sociedade e melhor atender a população.

s sss ssss