Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014

Técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo visita Jacarezinho


Atletas que pertence a seleção também devem acompanhar Madureira na cidade

 

O técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, Fernando Madureira que comandou a equipe nacional nas olimpíadas de 2008 em Pequin na China e 2012 em Londres na Inglaterra, estará em Jacarezinho juntamente com atletas da seleção nacional.
Madureira participará de um evento da academia AGT Taekwondo, voltado para os pais. Ele fará palestra sobre os benefícios do esporte para as crianças e jovens. Será um seminário com técnicas de competição e funcionamento dos coletes eletrônicos.
Fernando Madureira é faixa preta 6 Dan, atualmente é presidente da Federação Paranaense de Taekwondo, conselheiro do CREF Paraná, além de técnico da seleção nacional da modalidade. Madureira comanda a seleção nacional desde 2005. Ele foi o técnico responsável pela primeira medalha da modalidade olímpica da historia do Brasil com a atleta Natalia Falavigna.
“O mestre Fernando desmarcou vários compromissos para estar em Jacarezinho. Não é todo dia que temos uma celebridade do esporte em nossa cidade. Isso mostra que nossa região esta sendo bem vista aos olhos de gente que entende do assunto. Por isso temos que prestigiar esta visita que será histórica para Jacarezinho e toda a nossa região”, destacou o professor da AGT e atleta da seleção paranaense, Gilberto Oliveira.
A iniciativa para trazer o técnico partiu do professor e atleta da modalidade Gilberto Oliveira, que desde 2007 vem popularizando o esporte na região. “O Taekwondo do Paraná é o melhor do Brasil. Nosso estado já conquistou medalhas panamericanas e olímpica. Mas em nossa região muitas pessoas ainda não conhecem o esporte. Trazendo um ícone como o Mestre Fernando, com certeza ira popularizar ainda mais este esporte que cresce e ganha praticantes e admiradores no mundo todo”, afirmou Oliviera.

 

 

Grupo JDS Comunicação 12/02/2014