Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2013

VILA ROTARY DE CAMBARÁ É UM CARTÃO DE VISITA

 

        No dia 30 de Novembro tivemos uma grande festa na Vila Rotary, o Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental,  Projeto Bourbon Vila Rotary que funciona na Escola Municipal Caetano Vezozzo e Escola  Estadual Angelina Ricci Vezozzo tem como diretores Vânia Carvalho Dias e João Antonio Tinelli.
No Projeto temos cerca de 600 alunos, a  Escola oferece  vários cursos, com certeza daqui sairão grandes profissionais.  Tivemos duas Barracas uma com Bordado,Pintura e Crochê  e outra de artesanatos  tudo isto feitos pelos alunos para angariar fundos para o projeto.
O Prefeito João Mattar Olivato e sua esposa Edilaine Polizel, estiveram presentes no pronunciamento do Prefeito ele agradeceu o Dr Alceu Vezozzo pelo Projeto e por estar investindo no nosso município e terra Natal de seus familiares. Mattar disse que já está  comprando uma nova área próximo a Vila Rotary para ser construídas mais casas.
Tudo isto que acontece neste Projeto tem a responsabilidade  do Sr Waldir Trautwein, pessoa de grande confiança da família Vezozzo.
Os alunos do Projeto Bourbon Vila Rotary, fizeram varias apresentações no palco destacando as crianças que deram um Show,  O Projeto também fez Homenagem a Vinicius de Moraes pelos 100 anos.
O Nossos Objetivos O Instituto Boubon de Responsabilidade Socioambiental promove ações educacionais,culturais e esportivas subsidiárias ao currículo escolar oficial nas Escolas Vezozzo da Vila Rotary de Cambará, além de ações sociais e de cuidados da saúde dessa população, promovendo parcerias que espera ver replicadas em outras comunidades.
O Objetivo maior do Instituto Boubon é a promoção do bem estar social das famílias, com ênfase no enriquecimento cultural das novas gerações possam ascender social e economicamente.
Hoje o nosso município é destaque no mundo todo,destacou o Prefeito João Mattar, destacamos os trabalhos dos Professores e voluntários que trabalham neste projeto. Prof. Leia,Oscar e Julia, também a Claudia Batista Negrão e o Aguinaldo.
O Hotel Boubon  completou este ano 50 anos no estado,  o Dr Alceu Vezozzo disse que para  o ano que vem além da Biblioteca que está sendo construída, e terá o termino daqui três meses para atender as nossas crianças na área de informática e outros. A Escola num futuro bem próximo estará com curso do ensino médio.
O apresentador Botelho pessoa também da confiança da família Vezozzo neste projeto, a Prof. Regina que escreveu um livro em Inglês e presenteou o Dr Alceu Vezozzo, também foi dado uma placa e um buque de flores, dados pelos diretores da escola Vânia e Tinelli.

 

Reportagem e Fotos:Claudemir Rufino
Matéria Em 03.12.2013
Horário 14:00