ATUALIZADO DATA: 28/02/2018 - 15:15hr. - FONTE:  SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2º BPM -  Redação: amigosdecambara

 

2º BPM: PM APREENDE DOIS MENORES DE IBAITI E UM MAIOR DE SANTO ANTÔNIO DA PLATINA POR TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 22 horas de quarta-feira (27), policiais militares de Santo Antônio da Platina prenderam dois menores, ambos com 17 anos de idade, pelo crime de tráfico de drogas.

                        Os menores seguiam em um automóvel Jetta (táxi) de Ibaiti com destino à Santo Antônio da Platina, local onde comprariam o entorpecente para comercializá-lo. Eles foram abordados quanto retornavam à Ibaiti, na BR 153, próximo ao Auto Posto Platina.

                        O condutor do veículo se identificou à equipe como taxista. Nem ele, nem o automóvel apresentaram irregularidades. O taxista relatou que foi abordado pelos menores, em Ibaiti, os quais solicitaram uma “corrida” até Santo Antônio da Platina para buscar a mulher de um deles; disse que ao chegar em na cidade de destino, estacionou o carro no Morro do Sabão, local onde deixou os menores, e ficou aguardando-lhes retornarem. Quando eles vieram, disseram que não encontraram a pessoa a quem procuravam e que retornariam à Ibaiti sem ela.

menores ibaiti st antonio fev 2018.jpg

Com um dos passageiros foi encontrado um tablete de maconha (110 gramas), 31 gramas de cocaína e 101,5 gramas de crack; já com o outro, foi encontrada apenas a quantia e R$ 100,00.

                        A equipe conversou com os adolescentes, os quais relataram que compraram o entorpecente por R$ 1.000,00 de um rapaz, 23 anos, residente próximo à pedreira, o qual havia deixado o sistema prisional há pouco tempo. Os PMs foram até a casa desse jovem, no Morro do Sabão, e abordaram-no. Ele estava utilizando tornozeleira eletrônica.

                        Conforme declaração do acusado de ser fornecedor da droga, todo o entorpecente que tinha foi vendido aos menores, os quais efetuaram o pagamento posteriormente. Na casa dele, jovem, foram encontrados apenas itens utilizados para fracionar e embalar o entorpecente.

                        Desta forma, todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia.

 BOU: 241131/2018