ATUALIZADO DATA: 08/03/2018 - 11:20hr. - FONTE:  SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2º BPM -  Redação: amigosdecambara

 

2º BPM: CORONEL PM ANTÔNIO CARLOS DE MORAIS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE JACAREZINHO/PR.

Encerrou  por volta das 22h00min, (02/03/2018), no Plenário da Câmara Municipal de Jacarezinho – “Palácio São Sebastião” -, a cerimônia que concedeu o “Título de Cidadão Honorário do Município de Jacarezinho”, ao Coronel PM Antônio Carlos de Morais.  

                A solenidade foi presida Vereador Pastor André de Souza Melo, presidente da honrada Casa de Leis de Jacarezinho, e contou com a participação de autoridades de todo Norte Pioneiro, dentre eles destacam-se o Deputado Estadual Pedro Lupion, o Prefeito de Jacarezinho, Dr. Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, os Vereadores Edilson da Luz, Diogo Augusto Biato Filho, Sidnei Francisquinho, o atual Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel José Luiz de Oliveira, além dos amigos e familiares do homenageado.

coronel morais homenagem marc 2018.jpg

A proposta foi realizada pelo Vereador Edilson da Luz, em novembro de 2017, em consequência dos relevantes serviços de segurança pública prestados pelo homenageado em prol da comunidade do município de Jacarezinho/PR, sobretudo, no período em que comandou o 2º Batalhão de Polícia Militar.

                A horaria concedida ao Coronel Morais foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Jacarezinho,  através do Decreto Legislativo 03/2017, e outorgada pelos membros da Câmara na noite de hoje (02/03/2018).

                Durante a cerimônia, o autor do projeto, Vereador Edilson da Luz, ressaltou o quanto um policial militar se abdica de si e sua família em prol da comunidade que defende e que o Coronel Morais foi um exemplo neste sentido “o Sr., Coronel Morais, é uma relíquia ... tenho enorme apreço pelo sr... pelos serviços de segurança que prestou em nossa cidade”.

                O atual Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel José Luiz, destacou a operacionalidade e liderança do Coronel Morais junto a tropa, principalmente, nos atendimentos das ocorrências policiais de vulto, fato este que, certamente, contribui para a concessão desta justa homenagem, e agradeceu em nome do 2º Batalhão de Polícia Militar toda a dedicação do homenageado à tropa e a comunidade do Norte Pioneiro.

                O Prefeito de Jacarezinho, Dr. Sérgio, destacou a importância dos projetos sociais desenvolvidos pelo 2º BPM, sendo um forte aliado no combate à criminalidade, e direcionou elogios ao homenageado, encerrando “Jacarezinho recebe o sr., Coronel Morais, de braços abertos”.

                O Deputado Pedro Lupion falou sobre a importância de se reconhecer os bons profissionais, afirmando que quando um membro da corporação é homenageado, isso se estende para toda a tropa. Reiterou ainda  o que já haviam dito sobre a forma operacional do Coronel Morais trabalhar, sempre junto com as equipes policiais nas ruas, encerrando seus elogios parafraseando o autor do Livro Pequeno Príncipe “nós somos responsáveis por aquilo que cativamos” , se referindo o quanto o homenageado cativou a população de Jacarezinho e de todo Norte Pioneiro, e que, agora, ele era responsável em manter esses laços e, em contrapartida, a comunidade o acolhia como conterrâneo, lhe oferendo a maior honraria do munícipio.

                Por fim, o Coronel Morais, agradeceu as homenagens recebidas, em especial ao Vereador Edilson da Luz, bem como a todos os presentes,  e se emocionou ao dizer o orgulho e satisfação que estava sentido em receber o “Título de Cidadão Honorário de Jacarezinho”. Encerrou  dizendo o orgulho que tem de agora ser um cidadão jacarezinhense.