Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014

Curso de Atualização de Delegados Federação Paranaense de Futebol

Atualizado data.25/11/2014 14.30 hr. Por Celso Texeira

Foi realizado na sede da Federação Paranaense de Futebol neste sábado dia 22 novembro, mais um Curso de Atualização de Delegados. O curso teve a participação de vários delegados de cidades do interior e da capital, com aulas sobre Gestão de partidas, Legislação esportiva e Arbitragem.

Os Palestrantes foram:- Doutor Hélio Pereira Cury Filho (advogado especialista em direito esportivo), Afonso Vitor de Oliveira, Presidente da Comissão de Arbitragem da F.P.F., Anderson Gonçalves, membro efetivo da Comissão de Arbitragem da F.P.F., Gilsioney Marques, gerente de Competições da F.P.F., e Orlando Segundo Colaço Vaz (assessor da presidência da F.P.F.).

O delegado da Federação Paranaense de Futebol, escalado para as partidas, é o representante da F.P.F. nos jogos. Sua responsabilidade é cuidar de questões técnicas e administrativas, como apoio a arbitragem, segurança, entre outras situações. Ao final de cada partida, o delegado preenche um relatório, posteriormente encaminhado à F.P.F.

Os Delegados serão avaliados e classificados por categoria como acontece com os árbitros. A Participação nestes cursos é pré-requisito para os delegados serem escalados no ano de 2015. Será criado o Regimento Interno para os Delegados e o Relatório do Jogo poderá ser enviado via Internet o mais breve possível.