Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2016
Atualizado data :22/03/2017-5:00 hr- Matéria : S Ten Colina / Marcio de Paulo -Redação: amigosdecambara

TIRO DE GUERRA 05-001 DA CIDADE DE CAMBARÁ REALIZA FORMATURA DE INCORPORAÇÃO DOS ATIRADORES  DO ANO 2017

Cambará – Pr - O Tiro de Guerra de Cambará realizou, no dia 11 sábado as 20:00  horas, a formatura de incorporação dos 50  novos atiradores do ano de 2017.

Estiveram presentes na solenidade os pais dos atiradores, amigos, convidados e a seguintes autoridades: Exmo Sr. José Salim Haggi Neto – Prefeito Municipal e Diretor do TG, Exma Sra. Claudia Helena Negrão Batista – Vice Prefeita, Exmo Sr. Rogério Frutuoso – Vereador e também Pai do atirador 39 Frutuoso do ano de 2017 representando também a Câmera Municipal de Cambará, S Ten Fábio Rodrigo Nicoletti -  Chefe de Instrução do TG 05-013, da cidade de Bandeirantes - PR; 1° Sgt Alexandre Gaudêncio – Instrutor do TG 05-013, da cidade de Bandeirantes – Pr; Sr. Sebastião Cardoso – Padrinho da Turma de 2014 e Medalha Mérito do Tiro de Guerra, Sr. Plinio Pereira Lima – Padrinho da Turma de Atiradores de 2016 e  Sr. Joaquim Vieira dos Santos – Tenente da Reserva EB e Tio do Atirador 11 Ferretto.

   A Solenidade de Matrícula dos 50 atiradores do ano de instrução de 2017 foi apresentada pelo Cabo da Reserva VINÍCIUS DE PAULA ISALINO ao chefe de instrução o Subtenente COLINA, onde a turma de instrução entrou no pátio de formatura vestindo traje civil, em seguida foi cantado o Hino Nacional Brasileiro e logo após os atiradores saíram para troca da roupa civil  pela farda e ao retornarem para o pátio de formaturas os Pais foram convidados para colocarem os distintivos de atiradores nos seus filhos, símbolo este que acompanha a farda do Exército Brasileiro.


A Matrícula é o ato de inclusão do conscrito em uma Organização Militar da Ativa ou órgão de Formação da Reserva.
A Partir da Matrícula , os primeiros dias destinam-se a familiarizar o Atirador com a rotina e com as práticas comuns ao ambiente Militar. Nesse Período, o jovem inicia a prática controlada de atividades físicas; adquire noções de hierarquia, disciplina e civismo; habitua-se aos horários rígidos e, sobretudo, começa a desenvolver um sadio espírito de camaradagem, essencial ao trabalho em equipe, algo típico da vida nos quartéis.
Ao longo do ano prosseguem as atividades inerentes a cada organização militar, na prestação do serviço militar inicial.

s sss ssss s