Todos os Direitos Reservados www.amigosdecambara.com.br 2014

2º BPM: JUIZ DE DIREITO E PRESIDENTE DA CÂMARA DE CAMBARÁ PARTICIPAM DE HOMENAGEM A POLICIAIS MILITARES

            Aconteceu na manhã do (05/05/2014), na sede do 2º BPM, uma singela cerimônia em reconhecimento aos bons serviços prestados pelos Policiais Militares na cidade Cambará, em especial, à atuação destes milicianos para o desfecho positivo da situação na qual um homem matinha seus familiares em cárcere privado sob ameaça de morte, fato que ocorreu no último 23 de abril.

Os homenageados foram os Sargentos Sidinei Fernandes Modesto e Reinaldo Antonio dos Santos; os Cabos Valdeci Izidoro e Carlos Henrique de Oliveira; e os Soldados Givanildo José Bocato e Sidinei José Paulino.

Participaram da solenidade o Excelentíssimo Sr. Dr. Renato Garcia, Juiz de Direito da Comarca de Cambará, o Excelentíssimo Sr. João Antônio Tinelli, Presidente da Câmara de Cambará, bem como os  familiares dos homenageados e demais Policiais Militares da Unidade.

            Na ocasião, o 1º Tenente Garcia, comandante dos congratulados, enalteceu o empenho dos PMs no combate a narcotráfico e demais delitos na cidade de Cambará. Com a relação à ocorrência em destaque, elogiou o profissionalismo dos homenageados, sobretudo a técnica apurada que aplicaram na primeira intervenção da crise, bem como a forma eficaz na condução das conversações com cidadão causador do evento crítico, providências que foram imprescindíveis para o sucesso da ocorrência.

            O Dr. Renato Garcia elogiou a atuação da Polícia Militar de Cambará, destacando os trabalhos conjuntos do Poder Judiciário daquela Comarca com o Serviço de Inteligência do 2ºBPM, os quais vêm demonstrando bons resultados contra criminalidade e, conseqüentemente, elevando a qualidade dos serviços de segurança pública aos cidadãos cambaraenses.

            O Comandante do 2° BPM, Ten.-Cel. Antonio Carlos de Morais, confeccionou o elogio, o sendo realizada a sua leitura aos Policiais Militares homenageados, agradecendo-se a presença de todos desejando sucesso aos Policiais Militares homenageados.

 

Sobre a ocorrência em destaque:

 

Por volta das 08h30min de 23 de abril de 2014, a Polícia Militar foi acionada na cidade de Cambará, com a notícia de que um homem estaria dentro de uma residência, armado com faca, mantendo pessoas como reféns.

Equipes da PMPR dirigiram-se ao local, constatando a situação, aguardando a chegada de equipes de reforço que já haviam sido acionadas, visto a gravidade da situação, realizando o isolamento do local.

Verificou-se que o autor daquela ação, identificado inicialmente como Sebastião Carlos, 45 anos, estava dentro da residência, onde mantinha três vítimas, sendo uma tia e dois sobrinhos.

A Polícia Militar após isolar o local, realizou uma intervenção inicial, mantendo diálogo com aquele homem, verificando que a motivação dele seria por um desentendimento que supostamente estaria ocorrendo com a namorada.

Há que se esclarecer que Sebastião Carlos é morador da cidade de Itu-SP, bem como, a suposta namorada encontra-se naquela cidade paulista.

Após diálogo com a Polícia Militar, Sebastião Carlos concordou em libertar seus familiares, permanecendo na residência, armado de faca, ameaçando que iria cometer suicídio, mantendo-se desta forma a conversação com ele, tentando acalmá-lo para que se entregasse. Em virtude de seu estado emocional, Sebastião chegou a se auto flagelar, realizando cortes em suas mãos, mas sem maior gravidade.

Após intensa conversação, a Polícia Militar obteve êxito na ação e Sebastião Carlos se entregou de forma pacífica, sendo encaminhado ao Hospital para atendimento médico, em consequência dos cortes que causou e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade.

 

Data: 05/05/2014
Revisado e autorizado divulgação: Capitão Jaquetti – Chefe P5
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2ºBPM