ATUALIZADO DATA: 21/03/2018 - 14:26  hr. - FONTE:  SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2º BPM -  Redação: amigosdecambara

 

2º BATALHÃO INICIA NOVA EXTENSÃO DO PROGAMA SOCIAL POLÍCIA MIRIM INTEGRADA NO NORTE PIONEIRO

A exemplo do que já acontece na Sede da Unidade, em Jacarezinho, agora os jovens do munícipio de Siqueira Campos também poderão fazer parte deste programa social.

Aconteceu na data de ontem, 20 de março, no município de Siqueira Campos, a solenidade de criação de mais uma extensão do Programa Social Polícia Mirim Integrada, do 2º Batalhão de Polícia Militar.

 

Ao Programa Social, que já contava com 42 (quarenta e duas) crianças e adolescentes no município de Jacarezinho, agora, soma-se mais 27 (vinte e sete) jovens daquela cidade.

pm mirim siqueira marc 2018.jpg

O Programa Social Polícia Mirim Integrada tem por finalidade tirar jovens em situação de risco das ruas e trazê-los para junto do 2º BPM, onde praticam atividades esportivas como Karatê, Jiu Jitsu, Futebol, além de receberem aulas que valorizam a cidadania, a disciplina, a ética e a moral.

 

Além do Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel José Luiz de Oliveira, prestigiaram a solenidade o Vice-prefeito de Siqueira Campos, Luiz Germano, o Vereador Paulo Leite dos Santos, o Presidente do projeto Crianças Fora das Ruas, Genesis Machado, a Coordenadora do Projeto Polícia Mirim de Siqueira Campos, Maria Inês dos Santos da Silva, os instrutores do Projeto Polícia Mirim Integrada, Sargento Fábio José de Lima, Soldado Wilson Fontanelli Neto e o Soldado Éder Rogério dos Santos, pais, amigos e familiares dos novos alunos do Programa Social Polícia Mirim Integrada.

pm mirim siqueira marc 2018 01.jpg

Em seu discurso, o Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel José Luiz de Oliveira, enfatizou que “é muito importante para a segurança pública a aproximação da comunidade com a Polícia Militar, e, através do Programa Social Polícia Mirim Integrada, além de conseguirmos essa aproximação, ainda conseguimos tirar meninos e meninas carentes das ruas e lhes proporcionar a participação em atividades sadias, que refletirão positivamente por toda a vida desses jovens”.