ATUALIZADO DATA: 17/02/2018- 08:40hr. - Matéria:  JDS Comunicação-Redação: amigosdecambara

 

Livro “Minutos de Reflexão” de autor tavorense é vendido pela Avon esse mês

O livro “Minutos de Reflexão” do autor e professor de filosofia, natural de Joaquim Távora, Fábio Gabriel, 35 anos, está sendo vendido pela empresa Avon em seus catálogos espalhados por todo o Brasil.

A obra é um novo lançamento de Fábio Gabriel e foi muito comemorada. Com as vendas no catálogo 06 da Avon o alcance será ainda maior. O autor tavorense tem publicado livros desde 2007. Diferentemente dos anteriores, o livro atual tem uma linguagem mais popular.

livro reflexão fev 2018.jpg

Segundo o autor, “Minutos de Reflexão” trabalha com o pressuposto de uma possível ressignificação da existência por meio da reflexão cotidiana. São recortes de pensamentos. Gabriel apresenta no livro que perdoar-se a si mesmo é um grande primeiro passo nesse processo. O livro também aponta caminhos para se buscar conhecer o sentido mais profundo da existência.

“Ao longo destas páginas, quero partilhar com você aquilo que a própria existência foi me proporcionando entender que seria o melhor caminho. Convido você a pensar na sua própria vida. Tudo flui, dizia o filósofo pré-socrático Heráclito. Nossa vida é passageira e, por vezes, nos apegamos a muitas coisas que são passageiras e fugazes. Caso você discorde de algo que relato ao longo deste livro, antecipadamente quero dizer que respeito o seu posicionamento e expresso meus votos de muitas realizações em sua existência”, diz a apresentação do livro escrito por Fábio Gabriel.

Fábio é professor de filosofia no Colégio Rio Branco de Santo Antonio da Platina, especialista em Ética, bacharel em Teologia, mestre em Educação e doutorando em Educação. Organizou diversos livros sobre educação e filosofia pela Editora Multifoco (Rio de Janeiro).