ATUALIZADO DATA: 06/09/2017 - 16:30 hr. - FONTE: SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2º BATALHÃO -  Redação: amigosdecambara

POLICIAIS MILITARES DO 2º BPM VISITAM “FUTURA POLICIAL MILITAR

A adolescente Érika, 14 anos, tem um ideal: ser Policial Militar. Ela mora na cidade de Abatiá e no último dia 3 de setembro, um domingo, conseguiu convencer sua tia a levá-la até a sede da 4ª Companhia PM, em Santo Antônio da Platina, a fim de conhecer o trabalho da Polícia Militar e realizar seu sonho de tirar uma foto numa viatura PM. Contudo, apesar de ter ficado na 4ª Companhia por mais de uma hora, em decorrência das atividades da Polícia Militar, ela não conseguiu tirar a tão sonhada foto, voltando frustrada para a sua cidade.

 

Após tomarem conhecimento do fato, em data de ontem, 5 de setembro, a ROTAM e o Comandante da 4ª Cia./2º BPM deslocaram-se até a cidade de Abatiá e realizaram uma visita surpresa para Érica. Ao perceber a chegada da equipe, os olhos de Érika imediatamente encheram-se de lágrimas. A recepção foi tão emocionante que e a felicidade estampada no rosto daquela menina comoveu a todos. A admiração que aquela família cativa a nossa Corporação é tão grande que a tia de Érica possui tatuada no braço a seguinte frase: “Alguns heróis usam capas, os nossos usam fardas  -  Polícia Militar”.

vistia futura policial militar.jpg

Érica foi presenteada com uma camiseta da ROTAM, cortesia do Soldado Gilmar Elias do Prado, e, após vestir uma boina e um colete da ROTAM, pode entrar na viatura, desejar via rádio um bom serviço à todos os Policiais Militares que estavam de serviço e dar uma pequena volta pelo bairro, com direito a sirene e giroflex.

 

Na despedida, Érika e sua família agradeceram muito aos Policiais Militares que lá estavam, mas, no fim de tudo, quem saiu realmente gratificado foram os Policiais Militares, pois, diante de tantas críticas e incompreensões sobre suas atividades, receber esse reconhecimento e perceber que ainda existem pessoas que os admiram foi como um combustível para reacender o orgulho de pertencer Polícia Militar do Paraná.